Home DESTAQUE Glover Teixeira manda recado sobre meio-pesados do UFC a Adesanya

Glover Teixeira manda recado sobre meio-pesados do UFC a Adesanya

Brasileiro enfrenta neste sábado (7) Thiago Marreta e comentou sobre subida do nigeriano à categoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Glover Teixeira subirá ao octógono neste sábado para enfrentar Thiago Marreta na luta principal do UFC Vegas 13. Mas o duelo deste final de semana pode ser influenciado por um outro acontecimento: a subida de Israel Adesanya para a categoria dos meio-pesados.

PUBLICIDADE

Com Dana White indicando que o nigeriano deverá ser o próximo a brigar pelo cinturão da categoria contra o campeão Jan Blachowicz, os dois brasileiros perderam a chance de, a princípio, pleitear o title shot em caso de vitória. E Glover já tem seu ‘recado’ para o campeão dos médios.

“O Adesanya é bom e ele poderia chegar entre os top. Ele é muito bom, um bom atleta e um excelente lutador e super inteligente, então tenho certeza que ele pode ser ficar entre os melhores. Mas a diferença de peso conta muito. Sei disso porque vivo treinando com pesos-pesados e sei bem como é a diferença. A pressão é diferente”, disse o mineiro ao MMAFighting.

PUBLICIDADE

Mesmo que o chefão do UFC pense em casar Adesanya para encarar Blachowicz, Glover segue firme em buscar convencer Dana White de que, em caso de vitória sobre Marreta, será a melhor escolha para encarar o polonês pelo título dos meio-pesados. Até mesmo com uma estratégia já pensada em caso de luta.

“O Jan não vai poder partir para cima contra um cara como eu. Ele tem que andar, se ele ficar parado ele cai. Em dois rounds, o Jan e o (Dominick) Reyes não tentaram quedar uma única vez. Eu não irei ficar parado e trocando com ele. Vou misturar trocação e quedas e isso vai confundir a cabeça dele”, afirmou;

LEIA MAIS

Thiago Marreta relembra longo período fora antes de retorno ao UFC

PUBLICIDADE

Paulo Borrachinha revela que considerou cancelar luta contra Adesanya