Home Futebol Após goleada, Brigatti cita “partida maravilhosa”, elogia Nícolas e alerta: “ainda falta muita coisa”

Após goleada, Brigatti cita “partida maravilhosa”, elogia Nícolas e alerta: “ainda falta muita coisa”

Treinador do Paysandu também falou sobre o crescimento da equipe na Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A goleada do Paysandu por 3 a 0 sobre o Ferroviário, na noite deste domingo (22), encantou o treinador João Brigatti. Em entrevista coletiva realizada no estádio Mangueirão, o comandante alviceleste destacou a entrega dos jogadores em campo. Com o resultado, o time bicolor chegou a três vitórias consecutivas e seis jogos sem perder no Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Paysandu vem numa crescente muito boa, principalmente num momento de definições dentro do campeonato. Hoje tivemos uma partida maravilhosa em todos os aspectos, todos os atletas se doando ao máximo. Tivemos oportunidades de lançar atletas novos. Enfim, acho que estão todos de parabéns”, inicou Brigatti.

O Paysandu agora tem 25 pontos e se manteve na zona de classificação à segunda fase do torneio nacional após derrotar o adversário nordestino.

PUBLICIDADE

O time bicolor ainda tem mais dois jogos, ambos em Belém. Serão contra Botafogo-PB (no dia 27 de novembro, às 20h) e Clube do Remo (no dia 5 de dezembro, às 17h).

“Temos que ter os dois pezinhos no chão, como eu sempre digo, porque ainda falta muita coisa dentro do campeonato pra alcançar o nosso objetivo primeiro: que é a classificação”, alertou Brigatti.

Artilheiro passa ’em branco’, mas é elogiado

O treinador ainda elogiou Nícolas, artilheiro do Papão na temporada. De acordo com Brigatti, o jogador se movimentou e ajudou no rendimento da equipe.

“Quero dar os parabéns a ele, fez uma excelente partida, movimentação muito boa, saindo da linha de defesa do adversário, conseguindo fazer infiltrações nos lados também”, analisou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Enfim, foi uma partida brilhante do Nícolas, mesmo não fazendo gol. Não é sempre que você consegue fazer o gol, mas ele se doou o máximo”, prosseguiu Brigatti.

Titular contra o Ferroviário, o atacante Nícolas voltou a ser destaque - imagem: Jorge Luiz/Paysandu

Titular contra o Ferroviário, o atacante Nícolas voltou a ser destaque – imagem: Jorge Luiz/Paysandu

Leia a seguir outros assuntos da entrevista concedida por João Brigatti, treinador do Paysandu:

Espírito dos jogadores

“É uma equipe muito determinada, com espírito guerreiro muito forte e está aí dando resultado que a gente tanto espera”.

Crescimento do Paysandu na Série C

“Começou lá com aquela vitória brilhante frente ao Treze. E a gente, aos poucos, vem trabalhando essa equipe, principalmente nos treinamentos, para que seja uma equipe guerreira. A qualidade não se discute do elenco do Paysandu, mas tem que demonstrar dentro de campo com espírito guerreiro, não deixando a equipe adversária jogar e sempre em busca do resultado positivo. É o que a gente tem feito. Temos conseguido êxito até agora e a gente vai permanecer assim”.

PUBLICIDADE

Casos de coronavírus

“São atletas que fazem falta pra reforçar o nosso elenco. Mas também, por outro lado, mostra, na ausência deles, que nós temos um elenco forte, um elenco focado em busca do resultado. Espero contar o mais rápido possível com esses atletas”

Assista à entrevista completa de Brigatti:

Leia também:

Torcedores do Paysandu brincam com nome de Erik Bessa após jogador ser dispensado; veja repercussão

PUBLICIDADE