Home Outros Esportes Gordon Hayward assinará com o Charlotte Hornets por quatro anos

Gordon Hayward assinará com o Charlotte Hornets por quatro anos

Um dos jogadores mais procurados nesta free agency da NBA, Gordon Hayward vai assinar com o Charlotte Hornets por quatro anos e 120 milhões de dólares, segundo a ESPN.

Paulo Jacoud
Colaborador do Torcedores

PUBLICIDADE

Depois de temporadas no Boston Celtics em que teve problemas para se manter saudável, Gordon Hayward optou por não seguir na equipe antes da Free Agency da NBA começar. Neste sábado (21), o jogador foi confirmado, pela ESPN Americana, como novo jogador do Charlotte Hornets. O contrato entre Hayward e a franquia de Michael Jordan será de quatro anos e 120 milhões de dólares.

Essa não é a primeira vez que o Hornets entram em contato com os agentes de Gordon Hayward. Em 2014, quando o ala ainda era jogador do Utah Jazz, a franquia chegou a oferecer um contrato para o atleta, que foi coberto pelo Jazz e, por força de contrato, Hayward seguiu jogando pelo time de Utah.

Apesar de já se saber do possível novo time de Gordon Hayward, alguns fatores podem atrapalhar. Neste momento o Charlotte Hornets não tem espaço no salary cap para concretizar essa oferta contratual comentada pela ESPN. A saída para a franquia é fazer algumas trocas com outros times da NBA ou fazer um sign-and-trade com o Celtics, que faria com que a franquia de Boston perdesse o ala para o Hornets e ganhasse algum atleta do time de Charlotte. É necessário aguardar para ver o que a nova equipe de Hayward fará.

Quase foi trocado

Após o início, na última sexta-feira (20), o jogador teve seu nome envolvido em alguns times e foi ventilada uma troca entre Celtics e o Indiana Pacers, envolvendo alguns atletas, mas como as duas franquias não entraram em acordo para a composição da troca, o destino acabou sendo outro.

Leia mais

+Atlanta Hawks vence a disputa por ala-pivô Danilo Gallinari

PUBLICIDADE