Home Automobilismo GP da Arábia Saudita é confirmado no calendário da F1 para 2021

GP da Arábia Saudita é confirmado no calendário da F1 para 2021

GP da Arábia Saudita será em novembro na cidade de Jeddah

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

A Fórmula 1 vai aportar em mais um destino: Jeddah vai receber o GP da Arábia Saudita em novembro de 2021. Etapa ainda tem uma data incerta, o que alimenta especulações que o novo grande prêmio acontecerá no lugar do GP Brasil, já que a cidade de São Paulo não renovou seu contrato com a F1.

“A Arábia Saudita é um país muito receptivo aos esportes e eventos em geral. 70% da população saudita está abaixo dos 30 anos e isso é importante para que a F1 conquiste novos fãs”, explicou Chease Carey, CEO da F1. O anuncio foi feito na manhã dessa quinta-feira, 5 de novembro.

Jeddah abrigará uma corrida de rua e noturna, às margens do Mar Vermelho na segunda maior cidade da Arábia com 4 milhões de habitantes, que abriga o maior porto do país.

PUBLICIDADE

“Estamos acelerando em direção a velocidade e energia e os conceitos da Fórmula 1 se encaixam perfeitamente nesse projeto. Nos últimos anos queremos fazer parte dos grandes momentos do esporte”, destacou o Príncipe Abdulaziz Bin Turki AlFaisal Al Saud. Bin Turki também acumula o cargo de Ministro do Esporte saudita.

país envolto em polêmicas

A F1 chega a uma Arábia Saudita que tem fama de opressora contra opositores da família real. Em 2018, o jornalista Jamal Ahmad Khashoggi, um ferrenho opositor da realeza, foi morto no consulado do país em Istambul na Turquia.  Inicialmente, o governo da Arábia Saudita negou a morte mas, em 20 de outubro daquele ano, admitiu que o jornalista morreu em uma briga, dentro do consulado na cidade turca.

LEIA MAIS

Hamilton não sabe se fica na F1: “Algo que me preocupa”

PUBLICIDADE