Home Futebol Janela fechada! Veja como os clubes ainda podem contratar reforços

Janela fechada! Veja como os clubes ainda podem contratar reforços

Reforços ainda podem chegar, mas clubes precisam ficar de olho no período de inscrições nas competições

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A janela de transferências internacionais foi fechada às meia-noite da última segunda-feira (9), mas os clubes brasileiros ainda têm outras possibilidades de conseguir reforços no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O mercado está fechado apenas para jogadores que estejam empregados no exterior. Desta forma, jogadores sem contrato provenientes de qualquer país ainda podem ser contratados sem qualquer problema.

Além destes, atletas da Série A do Brasileirão que ainda não disputaram sete jogos na competição também podem trocar de clubes, assim como jogadores de outras Séries (B, C e D) independente da quantidade de jogos disputados nas competições nacionais.

PUBLICIDADE

Olho no período de inscrições

No Brasileirão, os jogadores contratados agora terão que ser regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e inscritos na disputa até o dia 2o de novembro – os reforços vão entrar nas vagas de outros jogadores já inscritos (somente oito trocas são permitidas neste período).

Já na Libertadores e na Copa Sul-Americana, cada equipe poderá inscrever novos jogadores a cada etapa seguinte nas competições:

Oitavas de final: Libertadores (5) e Sul-Americana (3). Quartas: Libertadores (3) e Sul-Americana (3). Semifinais: Libertadores (3) e Sul-Americana (3). Antes da final não serão mais permitidas trocas.

Por fim, na Copa do Brasil, os clubes não poderão mais inscrever atleta já que a data limite é esta terça-feira (10), véspera dos jogos de ida das quartas de final. Os jogadores que chegarem depois não poderão jogar a competição.

PUBLICIDADE

Na Série B, as equipes podem fazer no máximo oito trocas entre os inscritos até o dia 7 de dezembro, e os jogadores também terão que ser regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a mesma data.

LEIA MAIS: