Jrue Holiday e Bogdanovic reforçam Bucks

Bucks tenta de tudo para convencer Giannis a permanecer na equipe

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Após a precoce eliminação por 4-1 para o Heat nos playoffs, o Milwaukee Bucks se reforça. Jrue Holiday, ala-armador do New Orleans Pelicans, e Bogdan Bogdanovic, armador do Sacramento Kings, reforçarão a equipe de Milwaukee após o fim melancólico da última temporada.

Giannis Antetokoumnpo em breve terá disponível na sua mesa a extensão de cinco anos que tanta é cobiçada pela equipe. Entretanto, a eliminação precoce e as dúvidas do MVP a respeito das chances de título, deixaram em aberto a assinatura. E para agitar as especulações nos últimos dias, Nicholas Kyrgios, tenista e amigo pessoal de Giannis, disse que quando perguntou ao ala-pivô sobre assinar com Miami, ele teria aberto um “grande sorriso”

Todavia, o Bucks foi até o mercado de trocas disposto a oferecer a melhor equipe possível ao grego e também, é claro, agradá-lo.

WIN NOW MODE

Jrue Holiday, expirante de $25,396,111 e 30 anos, chegou a Milwaukee em troca dos armadores Eric Bledsoe e George Hill, além disso, incluindo três escolhas de primeira rodada em Drafts futuros e dois direitos de trocar escolhas. Livrar-se de Bledsoe era intenção conhecida da equipe desde o início, visto que desempenhou mal durante os últimos playoffs. Holiday é um dos melhores defensores de perímetro da NBA e também ajudará a espaçar melhor a quadra.

Holiday terá a opção de aceitar uma player option no ano seguinte, seu valor é de $26,285,000. Caso negue, estará livre para assinar com outra equipe.

Outro recém chegado a equipe é Bogdan Bogdanovic, natural da Sérvia, aos 28 anos, é conhecido principalmente pelo arremesso. Aceitando sua qualifying offer de $10,661,733 no Kings (caso não a aceitasse, se tornaria agente livre restrito), foi trocado em seguida (sign-and-trade) para o Bucks pelo pivô sophomore D.J Wilson, o armador Donte DiVincenzo, e o ala-pivô veterano Ersan Ilyasova. Justin James, ala do Kings, também foi enviado para a equipe do grego.

Porém, para que a troca fosse feita, New Orleans cedeu a escolha 60 deste Draft para Milwaukee, esta que, originalmente, pertencia ao Bucks e foi cedida quando Nikola Mirotíc, ala-pivô atualmente no Barcelona, foi trocado da equipe de NO para MIL.

A TROCO DE QUÊ? 

É importante compreender que a troca não evidencia apenas a tentativa de melhorar o elenco. Mas há ainda a óbvia intenção de que Giannis seja convencido de que Milwaukee está fazendo o máximo possível para agradá-lo e concedê-lo condições de conquistar o título. Dito isso, ainda que as escolhas futuras custem caro a depender do que o destino lhes trará, é compreensível o esforço e sacrifício, visto que não é Andrew Bogut a quem tem tentando manter, mas o back-to-back MVP da NBA.

Kings consegue um pacote interessante de jovens, em troca de um ala-armador com pouco a evoluir e que, provavelmente, não aceitaria a qualifying offer da equipe para testar o mercado. Logo, sem problemas, até porque D.J Wilson e Donte DiVincenzo são ótimos valores jovens, tendo este último tido uma temporada de boa evolução no Bucks. Ilyasova deve receber buyout e, em breve, assinar com outro contender ou ser trocado.

Williamson e companhia aparentam estar traçando o caminho cauteloso de uma equipe em reconstrução, sem maiores intenções de trocar os pés pelas mãos e acelerar etapas. Economicamente, o contrato de Bledsoe aparenta caro e de pouco valor, entretanto, deve ser valioso em quadra e, futuramente, se tornar um bom ativo para trocas. Hill também é um veterano que deve ajudar a equipe, mas deve receber interesse imediato de outros contender. Mas também é preciso salientar que por “não trocar os pés pelas mãos”, quer dizer absorver contratos grandes (afinal, bons jogadores também, não?) e acumular escolhas.

Confira as escolhas do Pelicans para os próximos anos:

2020:
Sua 1st-round pick
Pacers 1st

2021:
Sua 1st
Lakers 1st

2023:
Sua 1st
Lakers 1st (mas há opção de troca/swap)

2024:
Sua 1st
Lakers 1st
Bucks 1st (mas há opção de troca/swap)

2025:
Sua 1st
Bucks 1st

2026:
Sua 1st
Bucks 1st (mas há opção de troca/swap)

2027:
Sua 1st
Bucks 1st (mas há opção de troca/swap)

LEIA MAIS:

PHOENIX SUNS TROCA POR CHRIS PAUL E SE TORNA UMA DAS PRINCIPAIS NARRATIVAS DA PRÓXIMA TEMPORADA

REFORÇO NO LAKERS, CHRIS PAUL EM PHOENIX E MAIS DO MERCADO DE TROCAS DA NBA 16/11/2020