Home Mídia Esportiva Luis Roberto parabeniza o São Paulo e critica “racismo estrutural” no Brasil: “Está em estágio absoluto”

Luis Roberto parabeniza o São Paulo e critica “racismo estrutural” no Brasil: “Está em estágio absoluto”

Narrador da Globo destacou uma ação do São Paulo no combate ao racismo durante a partida contra o Vasco da Gama

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O narrador da TV Globo, Luis Roberto, destacou uma ação do São Paulo no jogo contra o Vasco da Gama neste domingo (22). Durante a abertura do confronto, o profissional destacou o movimento em combate ao racismo após o dia da Consciência Negra.

PUBLICIDADE

Os jogadores do São Paulo entraram na partida com nomes de personalidades negras nos uniformes. Alguns dos mais importantes foram Machado de Assis, Zumbi do Palmares, Elza Soares e Pixinguinha, que foram lembrados pelo time paulista.

“É uma ação bem importante do São Paulo. Vivemos o racismo estrutural no seu estágio absoluto. O racismo dissimulado provoca um asco na gente. Perfeita a ação do São Paulo. É todo dia, toda hora, todo instante”, disse Luis Roberto.

PUBLICIDADE

Com gols de Cano e Luciano, São Paulo e Vasco da Gama empataram em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Time de Fernando Diniz desperdiçou a oportunidade de poder assumir a liderança do Brasileirão.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Flamengo revela dossiê que aponta “comportamento distinto” da CBF em relação ao São Paulo

Mundial de 2020 pode impactar decisões do Brasileirão e da Copa do Brasil; veja o calendário

PUBLICIDADE