Home Lutas Lenda do UFC, Mark Coleman é internado após ataque cardíaco

Lenda do UFC, Mark Coleman é internado após ataque cardíaco

Ex-campeão do Ultimate foi para o hospital após sentir sintomas; ‘The Hammer’ fala sobre situação nas redes sociais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos grandes astros do passado do UFC e do MMA passo por um susto no último final de semana. Mark Coleman, ex-campeão do Ultimate e membro do Hall da Fama da organização, foi internado devido a um ataque cardíaco.

PUBLICIDADE

No Instagram, o ex-lutador contou o ocorrido, afirmando que os sintomas começaram e que acreditava que não seria nada grave. Foi apenas quando estes não demonstraram passar que ‘The Hammer’ dirigiu até o hospital e descobriu o problema numa das artérias.

“Já não estava me sentindo bem há muito tempo e na noite de terça, por volta das 19h, senti dor no peito e meus braços ficaram adormecidos. Era bem óbvio o que eu sentia, mas não queria acreditar. Andei e fiquei deitado por seis horas e não melhorava. Mandei mensagem para minhas filhas e eu disse que não queria ir, mas peguei o carro e dirigi até o hospital torcendo para que não fosse nada grave, mas eu fi que havia uma obstrução grave de uma das artérias. Se eu não fosse ao hospital, não estaria aqui hoje”, disse Coleman.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (9), o ex-UFC deve passar por cirurgia para corrigir o problema. E deixou um agradecimento aos fãs e a quem torceu por sua m

“Estou feliz por poder fazer tudo o que posso. Amanhã, vão tentar desbloquear a artéria e colocar um stent. Pela primeira vez em muito tempo, me senti motivado. Estou agradecido por todo o apoio que me deram. Não era minha hora, é minha vez de viver”, completou.

Ver essa foto no Instagram

PUBLICIDADE

I hadn’t been feeling so well for quite some time something hit pretty hard Tuesday about 7:00 pm chest locked up my arms went numb sounds pretty obvious but I didn’t want to believe . I walked around and laid down for about 6 hours it didn’t get better I texted my daughters I didn’t want to go wasn’t fair to them so I grabbed my keys made it to the hospital for sure there was nothing wrong but yes there was complete blockage of a major artery if I don’t go I’m probably not here today I’m so glad I went I have so many things I want to do . Tomorrow they will try to break through the artery and put a stent in for the first time in a long time I am motivated I am great full and appreciate all your support it wasn’t my time it’s time to live . ❤️?‍♂️????⚒ #UFC #MMA #Wrestling #HOF

Uma publicação compartilhada por Mark Coleman (@markdcoleman) em

Um dos primeiros grandes astros da categoria peso-pesado do UFC, Coleman venceu os torneios do UFC 10 e 11 e, em 1997, se tornou o primeiro campeão da categoria máxima do Ultimate, vencendo a Dan Severn mas perdendo o cinturão na luta seguinte para Maurice Smith. Em sua carreira, onde também lutou no Pride, o americano teve rivais como Don Frey, Gary Goodridge, Fedor Emelianenko, Pedro Rizzo, Mirko Cro Cop, Rodrigo Minotauro, Randy Couture e Maurício Shogun.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS