Home Outros Esportes MLB anuncia nova data do jogo no “Campo dos Sonhos”

MLB anuncia nova data do jogo no “Campo dos Sonhos”

Yankees e White Sox jogarão no famoso “Field of Dreams” em 2021

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

“If you built, they will come”, ou, no bom português: se você construir, eles virão. A frase, que virou símbolo do filme “Field of Dreams”, de 1989, finalmente se tornará realidade. Nesta semana, a MLB anunciou que o jogo no “Campo dos Sonhos”, entre o New York Yankees e o Chicago White Sox, acontecerá em 12 de agosto de 2021. 

PUBLICIDADE

Por conta da pandemia de COVID-19, a partida acabou sendo cancelada em 2020. Porém, no ano que vem, a pequena cidade de Dyersville, em Iowa, finalmente receberá alguns dos maiores nomes do beisebol mundial. Essa será a primeira partida da MLB no estado, que conta apenas com times de ligas menores.

O estádio, que está no meio do milharal, é temporário e foi construído ao lado do campo onde o personagem de Kevin Costner, Ray Kinsella, teve a oportunidade de jogar com Shoeless Joe Jackson, Smoky Joe Wood, Mel Ott, Gil Hodges e vários outros jogadores já falecidos, inclusive membros do time que ficou conhecido na história como Black Sox, pelo fato de ter entregado a World Series de 1919 para o Cincinnati Reds.

PUBLICIDADE

Espera-se que 8 mil fãs possam ir ao estádio, mas a evolução do coronavírus nos próximos meses vai ser acompanhada de perto pela MLB para ver se isso será possível. Se os espectadores forem permitidos, eles precisarão desembolsar um bom dinheiro, já que este deve ser o jogo com maior demanda de toda temporada.