Home Basquete NBA divulga formato da temporada 2020-2021

NBA divulga formato da temporada 2020-2021

Esta semana, a NBA anunciou qual será o formato da próxima temporada

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

22 de dezembro foi a data definida para o começo da temporada 2020-21. Apesar disso, anteriormente, jogadores debatiam a possibilidade de começar apenas no começo do primeiro semestre de 2020, porém, a liga norte-americana não pretendia abrir mão da tradicional rodada de Natal. NBA e NBPA (associação de atletas) entraram em acordo. São apenas 2 meses e 12 dias de descanso para Lakers e Heat, ambas finalistas da NBA.

PUBLICIDADE

1 de dezembro é a data definida para o começo do training camp. Hoje, às 20:00, é o horário da abertura da free agency, quando as equipes podem negociar com jogadores livres irrestritos e restritos, usando do seu salary cap para contratá-los. 11 de dezembro começara a pré-temporada, no entanto, com calendário ainda indefinido, que deverá ser revelado no começo de dezembro.

Haverão 72 jogos, sem All-Star Game, contudo, com a tradicional pausa, que ocorrerá entre os dias 5 e 10 de março. A pausa servirá para dividir os dois seguimentos da temporada. Outra novidade é a permanência do torneio play-in, aparentemente, igual ao da última temporada.

PUBLICIDADE

A temporada não ocorrerá em uma bolha. Mas caso seja necessário reagendar uma partida, ela será automaticamente realocada para o segundo seguimento da temporada. O calendário da segunda metade deverá ser divulgado em meio a primeira parte.

Há equipes que discutem a possibilidade de público reduzido nos ginásios. Porém, será necessário respeitar medidas básicas estabelecidas pela NBA e, também, impostas pelas autoridades locais de saúde.

LEIA MAIS:

“OPERAÇAO DUBNATION”: O PLANO AMBICIOSO DO WARRIORS PARA TER 50% DE PÚBLICO NO CHASE CENTER

PUBLICIDADE

KLAY THOMPSON SOFRE GRAVE LESÃO E FICA FORA DA TEMPORADA