Home Basquete NBA terá “linha de denúncia” para o play-in da temporada 20-21

NBA terá “linha de denúncia” para o play-in da temporada 20-21

A liga quer garantir que comportamentos errôneos em relação ao protocolo recebam denúncia

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Esta temporada, apesar da liga não retomar com o modelo de “bolha”, devido aos custos operacionais, haverão protocolos de precaução. A liga norte-americana compilou um protocolo de 134 páginas. Este é similar ao criado para reger com excelência a “bolha” na Disney, em Orlando. Dentre as regras estabelecidas pelo documento, está a retomada da linha de denúncia para atividades que não estejam de acordo com o estabelecido pela NBA, visando conter a disseminação do COVID-19.

Houveram denúncias durante a conclusão da última temporada.

Richaun Holmes, pivô do Kings, precisou permanecer 10 dias de quarentena após sair da “bolha” para pegar uma encomenda. No entanto, não foi o primeiro e sequer o único. Bruno Caboclo, ala-pivô brasileiro, precisou se isolar durante 8 dias após quebrar a quarenta inicial para começar os treinos com o Houston Rockets.

PUBLICIDADE

Apesar de ambos os supracitados terem sido os únicos citados, houveram outros reports anônimos.

Esta temporada, não haverá o formato de “bolha”, contudo, durante o torneio que definirá a última e penúltima vaga dos playoffs de ambas conferências, os participantes estarão sujeitos a essas denúncias para preservar a integridade das disputas.

LEIA MAIS:

ALL-STAR GAME DE INDIANA, EM 2021, SERÁ REAGENDADO PARA 2024

PUBLICIDADE

MARCO BELINELLI DEIXARÁ O SPURS PARA JOGAR NA ITÁLIA