Home Novidades Neymar decisivo, classificações e mais: veja o que rolou na 4ª rodada da Champions

Neymar decisivo, classificações e mais: veja o que rolou na 4ª rodada da Champions

Atacante brasileiro foi um dos destaques da 4ª rodada da competição

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A quarta rodada da Champions League 2020/2021 foi disputada com a realização de 16 jogos entre terça-feira (24) e quarta-feira (25). Dentro de campo, diferentes fatos marcaram as partidas.

PUBLICIDADE

O atacante brasileiro Neymar foi um dos destaques. Além disso, vários clubes garantiram vaga antecipada para a fase oitavas de final da Champions League. Veja o resumo a seguir:

1- Neymar decisivo

Recuperado de uma contusão na coxa direita que o impediu de representar a seleção brasileira nos jogos contra Venezuela e Uruguai, o atacante Neymar voltou com tudo.

PUBLICIDADE

O jogador fez o gol da vitória do PSG por 1 a 0 sobre o RB Leipzig, em casa. O resultado colocou o time francês na segunda posição do grupo H e igualou a pontuação do adversário alemão.

A chave é liderada pelo Manchester United (9 pontos), PSG e RB Lepzig vêm na sequência com 6 pontos cada. O Istanbul Basaksehir tem três pontos e completa o grupo.

2- Classificados

Seis clubes garantiram vaga, antecipadamente, na fase oitavas de final da Champions League. São eles, Barcelona, Juventus, Manchester City, Chelsea, Sevilla e o atual campeão, Bayern de Munique.

3- Novo artilheiro

O centroavante norueguês Erling Haaland é o novo artilheiro da Champions League. Ele marcou duas vezes na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 0 sobre o Club Brugge e chegou a seis gols na competição internacional.

4- Herói improvável

O Barcelona venceu o Dínamo Kiev por 4 a 0 e avançou de fase. O treinador do time catalão, Ronald Koeman, entretanto, não relacionou Lionel Messi. O argentino foi poupado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Coube ao dinamarquês Braithwaite fazer a diferença. O atacante marcou duas vezes (sendo uma de pênalti) e contribuiu para a goleada.

Leia também:

Liga dos Campeões: veja imagens da bola utilizada na fase de grupos

PUBLICIDADE