Novo W.O. põe São Caetano em risco de ser suspenso de competições
Azulão não jogou contra Marcílio Dias e, em caso de novo W.O. pode ficar dois anos sem jogar competições da CBF
Divulgação/Facebook Oficial São Caetano
No último final de semana, o São Caetano não compareceu ao jogo que faria contra o Marcílio Dias, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o time catarinense ganhou a partida por W.O. e pode colocar o Azulão perto de ser punido de forma mais rigorosa pela CBF.
Isto acontecerá se o time do Grande ABC mais uma vez não comparecer a uma partida da competição. Neste caso, segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF, o clube teria que ser eliminado da Série D e ser suspenso por dois anos de competições nacionais.
“Caso se repita isso (o W.O.), o parágrafo terceiro prevê a exclusão do clube do campeonato. E paralelamente, nos termos do artigo 62 do Regulamento Geral de Competições da CBF de 2020, se uma equipe abandonar o campeonato ou for excluída pela Justiça Desportiva, a mesma ficará automaticamente suspensa por dois anos de qualquer torneio coordenado pela entidade”, disse ao Lei em Campo, do Uol Esporte, o advogado Theotonio Chermont, especializado em direito trabalhista.
Os jogadores do São Caetano decidiram entrar em greve por atrasos salariais, que já beiram os seis meses. O time chegou a se recusar a jogar contra o Caxias recentemente, mas o time sub-20 entrou em campo e levou goleada de 9 a 0.
Atual campeão paulista da Série A-2, o Azulão rompeu uma parceria com investidores e, com isso, perdeu recursos financeiros. Os atrasos salariais passaram a aumentar e grande parte do elenco e da antiga comissão técnica deixaram o clube, que é o lanterna da sua chave na Série D. Por causa deste W.O., o time do ABC perderá a partida por 3 a 0, conforme o regulamento, e será multado por não ter comparecido ao jogo.
LEIA MAIS
É campeão! Velo Clube vence novamente o EC São Bernardo e conquista o título do Paulistão Série A3
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial São Caetano)

