Home Futebol São Caetano volta a fazer greve e não viaja para partida da Série D

São Caetano volta a fazer greve e não viaja para partida da Série D

Time iria jogar neste sábado (14) contra o Marcílio Dias; atletas do Azulão não recebem há seis meses

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O São Caetano voltou a protestar contra atrasos salariais. De acordo com o Globoesporte.com, os atletas do Azulão se recusaram a viajar para Itajaí, onde enfrentam neste sábado o Marcílio Dias, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O motivo da greve é o atraso de pagamentos de jogadores mais novos e com remunerações menores do que o restante do elenco. Em pouco menos de dois meses, está é a terceira ocorrência de uma greve entre os atletas da equipe do Grande ABC.

No final de outubro, o São Caetano ameaçou da W.O. em partida contra o Caxias, também resultando de protestos por não pagamento de salários. Atletas do sub-20 foram chamados para o elenco e a equipe paulista sofreu goleada de 9 a 0 naquela partida.

PUBLICIDADE

Os problemas financeiros começam  desde o fim de uma parceria com investidores após a conquista do Campeonato Paulista da Série A-2. O elenco tem quase seis meses de salários atrasados e a grande maioria dos atletas presentes na conquista da A-2 deixaram o Azulão, assim como o técnico Alexandre Gallo. Para poder jogar a Série D, alguns poucos ficaram e o elenco foi completado com atletas vindos da base.

Último colocado do Grupo 08 da Série D, o time paulista venceu apenas uma partida na competição, além de três empates, assim somando seis pontos, e sete derrotas.

LEIA MAIS

Barcelona projeta preço para tentar viabilizar retorno de Neymar em 2021, diz jornal

PUBLICIDADE

 

 

 

(Fabrício Cortinove/AD São Caetano)

PUBLICIDADE