Home Outros Esportes Oladipo nega polêmicas e dispara: “estou focado em trazer um título para Indiana”

Oladipo nega polêmicas e dispara: “estou focado em trazer um título para Indiana”

O astro do Pacers nega que teria pedido a equipes adversárias para recrutá-lo

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Quinta-feira (12), o ala-armador  Victor Oladipo do Indiana Pacers, foi acusado pelo jornal IndyStar de pedir a adversários durante jogos para convencer suas equipes a recrutá-lo. Entretanto, no dia seguinte (13), Oladipo procurou Shams Charania, repórter do The Athletic, para se manifestar a respeito.

PUBLICIDADE

“Eu sei que há pessoas dizendo que eu pedi a outros jogadores para convencer suas equipes a trocarem por mim. Isso não é verdade. Eu amo meus companheiros e torço por Indiana. Estou focando em trazer um título para esta equipe.” – disse Victor.

A polêmica

Segundo o jornal local da cidade, “Dipo” o fez em três partidas (vs. Raptors, Knicks e Heat, após a eliminação nos playoffs). E não preocupou-se que seus companheiros notassem. McMillan, técnico da equipe à época, não conseguia gerir o vestiário. Mas a chegada de Nate Bjorkgren reanimou a equipe, em especial Oladipo e Myles Turner. Apesar disso, ainda haveriam rusgas no vestiário, especificamente de Justin Holiday e Malcom Brogdon para com Victor. Segundo a reportagem, o ala-armador teria dito que os protestos sobre a violência policial no caso George Floyd eram inúteis, resultando na ira dos companheiros.

PUBLICIDADE

Tom Cream, ex-técnico de Victor no College, teria ligado para o atleta para questioná-lo sobre as acusações, negando o relatado, Dipo teria se enfurecido. Entretanto,  Victoria Oladipo, irmã do astro, teria acusado os companheiros do irmão de mentir. Ela também acusou o jornal de difamá-lo e não possuir fontes, além de negar os rumores.

Aaron Turner, agente do jogador, se pronunciou sobre a situação no dia seguinte a publicação (13).

“Minha primeira reação foi rir. Depois comecei a ler mais e vi que não era uma piada. Não, Vic não disse isso, é completamente insano achar isso. Não é verdade e não acredito por um segundo. E os times citados ali? Vic quer ser campeão. Ele quer trazer o título pra Indy, é claro, ou se não em Indy, ele quer ser campeão jogando no mais alto nível. Alguns times citados na notícia sequer são contenders, por isso que o que foi dito não faz sentido pra mim.”

Traumatizada após a saída pouco amistosa de Paul George, a torcida desconfia.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

WESTBROOK NO WARRIORS? E MAIS DO MERCADO DA NBA DO DIA 14/11/2020

DEROZAN NO LAKERS E MERCADO DDE TROCAS DA NBA DO DIA 12/11/2020

PUBLICIDADE