Home Futebol Palmeiras: Danilo brinca com fama repentina após sequência na equipe

Palmeiras: Danilo brinca com fama repentina após sequência na equipe

Jovem volante da base palmeirense vem ganhando chances no time nas últimas rodadas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre os vários nomes que vem ganhando protagonismo na ascensão de atletas da base do Palmeiras, Danilo é um dos jogadores que caiu no gosto de Abel Ferreira. E as chances já o fazem sentir a atenção da torcida palmeirense nas ruas.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (30), o volante concedeu pela primeira vez uma entrevista coletiva desde que subiu ao elenco profissional do Verdão. E falou sobre a situação de começar a ser reconhecido nas ruas pelos torcedores, com pedidos de selfie e tudo.

“Depois dessa sequência que tive, as pessoas agora me pedem para tirar foto quando me veem na rua. Foi um impacto muito grande para mim e meus familiares ver isso”, disse Danilo.

PUBLICIDADE

Nos oito jogos de Abel Ferreira, foram cinco as partidas em que Danilo esteve em campo. O jogador de 19 anos já se mostra como o jogador que vem fazendo o papel antes feito por Felipe Melo no time, com o zagueiro desfalcando o Palmeiras até 2021 por causa de uma cirurgia no tornozelo.

PUBLICIDADE

“Ter a oportunidade é muito bom para a gente da base. Sempre foi um sonho nosso, trabalhamos a cada dia e assim podemos evoluir a cada dia e cada jogo. É matar um leão por dia. Venho evoluindo e tentando desfrutar ao máximo os treinos. Os mais experientes vem passando muita informação. É jogo atrás de jogo, mas é focar, descansar nas folgas e ir trabalhar”, ressaltou.

LEIA MAIS

Entidades se unem para que conflitos trabalhistas entre clubes e jogadores terminem em conciliação e não na Justiça

Emerson Santos celebra sequência no Palmeiras, mas afirma: “Ainda tenho muito para evoluir”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)