Palmeiras faz doação a jogadoras do Taboão antes de partida no Paulista Feminino

Verdão goleou CATS na última rodada da primeira fase; adversárias receberam uniformes e chuteiras das palmeirenses.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com goleada, batendo o Taboão da Serra por 16 a 0 nesta quarta-feira (11), em Vinhedo (SP). Antes da partida, as jogadoras do Verdão realizaram uma ação solidária com as atletas do CATS.

O elenco palmeirense doou camisas e chuteiras às jogadoras do Taboão, além de livros ao elenco do time da região metropolitana de São Paulo. Em suas redes sociais, o Palmeiras registrou a reação das atletas do time de Taboão da Serra, além de posar para fotos mostrando os uniformes recebidos.

Durante o Paulista Feminino, o Taboão da Serra não venceu um jogo sequer da primeira fase e sequer pontuou durante todo o certame. Com sérias dificuldades de estrutura, o time se notabilizou pela goleada de 29 a 0 sofrida para o São Paulo, em 21 de outubro.

A goleada e as revelações sobre a falta de material e estrutura do Taboão lançaram uma onda de solidariedade das atletas dos outros times e o aumento das críticas sobre as dificuldades encontradas no Brasil para os times de futebol feminino.

O Palmeiras, por sua vez, terminou a primeira fase em terceiro lugar de sua chave, com dez pontos, e classificado para a próxima fase do Paulista Feminino.

LEIA MAIS

Leila Pereira lança campanha em busca de reeleição ao Conselho: “Minha paixão faz a diferença”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)