Home Futebol Palmeiras: Scarpa e mais três estão com Covid pela 2ª vez; sintomas são mais fortes

Palmeiras: Scarpa e mais três estão com Covid pela 2ª vez; sintomas são mais fortes

Verdão tem 15 jogadores infectados pelo coronavírus e convive com desfalques

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras revelou em entrevista ao “GE.com” que tem quatro casos de reinfecção por Covid-19: meia Gustavo Scarpa, além do coordenador científico Daniel Gonçalves e outras duas pessoas que não trabalham no futebol. O clube relatou ainda que os sintomas na segunda infecção são mais fortes que da primeira vez, o que gera uma preocupação grande.

PUBLICIDADE

Scarpa e Daniel Gonçalves testaram positivo pela primeira vez em julho, mas os sintomas foram considerados leves na ocasião. Agora, no entanto, ambos têm febre e falta de ar.

“Reparamos no Palmeiras a carga viral que fez com que eles ficassem doentes. Na primeira vez, foram cargas virais mais baixas e sintomas muito leves, tanto que em 12 dias eles estavam de volta ao trabalho muito tranquilamente. Desta vez, ambos manifestaram carga viral mais elevada, e os sintomas também”, disse Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Nenhum dos casos é considerado grave, já que eles não precisaram ser hospitalizados, mas o clube vai monitorá-los e examiná-los nos próximos dias.

Para Magliocca, o Palmeiras crê que o relaxamento nas medidas de controle fora do clube são a causa do surto que o clube passa neste momento.

“A preocupação é com a quantidade de casos. Preocupa a gente não ter o controle que a gente achava que tinha. O Palmeiras era um clube que tinha um controle, e fomos perceber que não adianta ter controle interno se o problema é externo. O problema não está na perda do controle interno, mas sim no aumento da perda do controle externo”, afirmou. o médico.

Testaram positivo nos testes para Covid-19 nos últimos dias: Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Kuscevic, Gabriel Veron, Quiñonez, Pedro Acácio, Marino, Gustavo Scarpa, Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Rony, Danilo e Gabriel Silva.

PUBLICIDADE

Desfalques por causa de lesão: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo).

LEIA MAIS: