Home DESTAQUE Palmeiras x Ceará, pela Copa do Brasil, será disputado em novo horário; veja o motivo

Palmeiras x Ceará, pela Copa do Brasil, será disputado em novo horário; veja o motivo

Palmeiras x Ceará será disputa às 16h30 desta quarta

Por Marcel Rauen em 11/11/2020 11:11 - Atualizado há 3 anos

Palmeiras x Ceará
Palmeiras x Ceará

Desde a última sexta-feira (6), quando a CBF definiu os conforntos das quartas de final da Copa do Brasil, o jogo Palmeiras x Ceará vem recebendo muitas criticas dos torcedores devido ao horário em que será disputado: 16h30 desta quarta (11).

Apesar das arquibancadas do Allianz Parque seguirem fechadas por causa da pandemia do coronavírus, os torcedores do Verdão e do Vozão, além de simpatizantes, reclamaram bastante, já que não é um horário usual para partidas de meio de semana e muitos estarão em horário de expediente no trabalho.

Segundo o “UOL Esporte“, o motivo pelo horário diferente estabelecido é um pedido da Globo, detentora dos direitos de transmissão em TV aberta, fechada e pay-per-view.

A decisão é estratégica, de acordo com a reportagem, devida à luta por  audiência entre os canais esportivos da TV por assinatura e já começou nas oitavas de final quando o mesmo Ceará enfrentou o Santos neste mesmo horário e o jogo foi transmitido pelo canal SporTV.

Apesar deste jogo bater de frente com jogos da Champions League, a audiência foi considerada bastante satisfatória – marcou índice acima dos 2 pontos de audiência no Ibope PNT (que representa as 15 principais metrópoles do país).

Além dos bons números, os estádios sem torcida é um outro fator levado em consideração para o estabelecimento do novo horário.

Palmeiras x Ceará será exibido no SporTV e no canal Premiere (pay-per-view).

Confira abaixo a transmissão dos demais jogos das quartas:

16h30: Palmeiras x Ceará – Allianz Parque (SP) – SporTV e Premiere
19h: Cuiabá x Grêmio – Arena Pantanal (MT) – SporTV e Premiere
21h30: Flamengo x São Paulo – Maracanã (RJ) – Globo (menos RS e MG), SporTV e Premiere
21h30: Internacional x América-MG – Beira-Rio (RS) – Globo (somente RS e MG), SporTV 2 e Premiere

LEIA MAIS:

Exit mobile version