Home Torcedoras Palmeiras x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre a semifinal do Brasileirão Feminino

Palmeiras x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre a semifinal do Brasileirão Feminino

Palmeiras x Corinthians fazem jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino, e o Torcedores.com te deixa por dentro de tudo da partida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Brasileirão Feminino vai chegando em sua reta decisiva! E neste domingo(8) é a vez de Palmeiras x Corinthians se enfrentarem no Allianz Parque, em jogo de ida da semifinal da competição. A partida está prevista para as 20hs.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Corinthians: Como as equipes chegaram até aqui?

Mandante da partida, o Palmeiras chegou em sua primeira disputa na divisão principal do Brasileirão Feminino, e não decepcionou. Na primeira fase, o Verdão ficou na 5ª colocação com 28 pontos ganhos. Já nas quartas, a equipe dirigida por Ricardo Belli pegou a atual campeã Ferroviária e venceu a partida de ida por 2×1. Com a derrota na volta por 1×0, a disputa foi para os pênaltis, e a equipe da capital acabou vencendo por 4×2.

O Corinthians por sua vez, fez campanha irretocável na primeira fase. Em 15 jogos, foram 14 vitórias, e com seus 42 pontos, o Timão passeou ficando na liderança isolada da competição. A única derrota do time de Arthur Elias, foi para o São Paulo em março, antes da parada devido à pandemia. Desde então, o clube alvinegro não sabe o que é perder! Nas quartas de final, vitórias por 3×0 e 2×1 contra a boa equipe do Grêmio.

PUBLICIDADE

E para esta partida?

O Palmeiras não terá Mônica, Juliana, Bia, Dóroty, todas machucadas, além de Lurdinha suspensa. No entanto, o Verdão deve ter o retorno de Carla Nunes e Ary Borges. O Corinthians por sua vez deve ir com o time muito parecido com o que venceu o Grêmio. As únicas possíveis mudanças, são as entradas de Giovanna Campiolo na zaga e de Victoria Albuquerque na meia.

Prováveis times

Provável escalação do Palmeiras: Vivi, Isabella, Agus, Thaís, Vitória, Nicoly, Ary Borges, Maressa, Camilinha, Carla Nunes e Bianca.

Provável escalação do Corinthians: Lelê, Katiuscia, Erika, Poliana(Giovanna Campiolo) e Yasmin; Ingryd, Andressinha, Tamires e Gabi Zanotti(Victoria Albuquerque); Adriana e Giovanna Crivelari.

Destaques individuais

No Palmeiras, a jogadora destaque é Carla Nunes, artilheira da equipe no Brasileirão Feminino com 12 gols. Já no Corinthians, olho em Giovanna Crivelari, artilheira do Timão na temporada, e grande esperança de gols para este domingo.

PUBLICIDADE

Transmissão do Brasileirão Feminino

O jogo entre Palmeiras x Corinthians terá transmissão exclusiva da Bandeirantes na TV aberta.

Tudo sobre o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
CBF anuncia três mudanças em jogos de grande clube da Série A do Brasileirão

PUBLICIDADE