Home Futebol Para jornalista, reta final de D’Alessandro no Inter ficou apagada após “intimada” de Maicon: “Virou burocrático”

Para jornalista, reta final de D’Alessandro no Inter ficou apagada após “intimada” de Maicon: “Virou burocrático”

Meia argentino Andrés D’Alessandro não continuará no Internacional na temporada de 2021

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em anúncio até certo ponto surpreendente, Andrés D’Alessandro comunicou na última segunda-feira que não vai renovar o contrato com o Inter, encerrando a sua história no clube no dia 31 de dezembro de 2020, data final do atual contrato. Para o jornalista Alexandre Praetzel, da Turner, Yahoo e Rádio Bandeirantes, o ciclo de D’Ale no colorado pode ser dividido em dois momentos.

PUBLICIDADE

O primeiro ciclo, de 2008 a 2015, é vitorioso e D’Alessandro, nas palavras do comunicador, em texto escrito no Yahoo, “foi gigante quando se tornou protagonista, capitão e “chefe” do vestiário, tornando-se símbolo de vitórias e conquistas, crescendo em Gre-Nais”.

Praetzel entende que a situação se alterou a partir da volta do meia em 2017, depois de ter ficado um ano emprestado ao River Plate, da Argentina. De 2017 a 2020, o jornalista coloca que D’Alessandro virou um atleta “burocrático” e cita até a discussão com o gremista Maicon antes de um Gre-Nal de 2018 no Beira-Rio pelo Gauchão.

PUBLICIDADE

“No segundo ciclo, ao voltar de um empréstimo pelo River Plate, D’Alessandro ajudou o Inter a retornar para a Série A do Brasileiro, mesmo sem brilho e abalado pelas dificuldades internas e externas. De 2018 a 2020, perdeu espaço entre os titulares e se apagou depois de uma intimada do volante Maicon, antes de um Grenal. A partir dali, pareceu desanimado com as constantes derrotas para o rival e virou um jogador burocrático, até se despedir publicamente”, completou o comunicador.

O atrito aconteceu na última rodada da primeira fase do Gauchão de 2018, com o Grêmio saindo vitorioso por 2×1 no Beira-Rio. Maicon, em entrevistas depois da data, revelou ter falado ao árbitro Jean Pierre de Lima que “se ele (D’Alessandro) apitar, eu vou apitar também”, algo que irritou o rival colorado – relembre:

D’Alessandro está à disposição até dezembro

A contar pelo jogo contra o Boca Juniors nesta quarta-feira, no Beira-Rio, 21h30, pela ida das oitavas de final da Libertadores, D’Alessandro segue à disposição do Inter para jogar até dia 31 de dezembro. Depois, buscará outra camisa para vestir.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram