Home Futebol Paysandu vence Botafogo-PB, ultrapassa Remo e se aproxima de classificação na Série C

Paysandu vence Botafogo-PB, ultrapassa Remo e se aproxima de classificação na Série C

Perema aproveitou rebote e fez o gol da vitória do time alviceleste, no estádio Mangueirão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu aumentou para sete jogos a invencibilidade na Série C. Nesta sexta-feira (27), o time bicolor derrotou o Botafogo-PB por 1 a 0, no estádio Mangueirão. O gol solitário da partida foi marcado pelo zagueiro Perema, aos 21 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

No lance, o jogador alviceleste aproveita rebote concedido pelo goleiro Felipe. Como se fosse um atacante de área, Perema surgiu livre para chutar rasteiro e balançar as redes.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 28 pontos, ultrapassou dois times (Clube do Remo e Vila Nova, ambos com 27 pontos, mas com um jogo a menos) e agora é o novo vice-líder do grupo A.

PUBLICIDADE

O placar final ainda deixa o time paraense perto da classificação à segunda fase da Série C. A vaga será garantida caso o Remo não seja derrotado pelo Manaus neste (28).

Assista ao gol de Perema no vídeo abaixo:

“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil porque têm bastante jogadores experientes, um time de muita qualidade”, iniciou Paulo Ricardo, goleiro do Paysandu.

“Pela questão de eles estarem lutando contra o rebaixamento, a gente sabia que seria difícil, que eles iam entregar o máximo deles”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“O importante foi o resultado. Sabemos que não será em todos os jogos que vamos conseguir ir tão bem, mas conseguimos fazer o resultado, segurar o placar, que foi o mais importante”, finalizou Paulo Ricardo.

Atacante entra no segundo tempo e estreia

Jogador recém-contratado, o atacante Jefinho estreou no Paysandu. O atleta substituiu Vitor Feijão aos 13 minutos do segundo tempo.

Próximo jogo

O Paysandu agora enfrenta o Clube do Remo. O clássico paraense está marcado para o dia 5 de dezembro, às 17h, no estádio Mangueirão.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Paysandu x Botafogo-PB

Data: 27 de novembro de 2020

Motivo: Brasileirão Série C (rodada 17)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 20h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Gol: Perema (21 min. 1T)

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Phillippe Guimarães (Serginho), Uchôa, Mateus Anderson (Debu) e Marlon (Diego Matos); Vitor Feijão (Jefinho) e Nícolas (Alex Maranhão) – treinador: João Brigatti.

Botafogo-PB: Felipe; Marcos Martins (Higor Leite), Rodrigo, Donato e Mário (Fernando Júnior); Vitinho (Cristian), Éverton Heleno, Juninho e Marcos Aurélio; Diego Rosa (Erivelton) e Ramon (David Batista)– treinador: Evaristo Piza.

Leia também

PUBLICIDADE

Meio-campista do Paysandu: “temos que torcer para o Remo. É difícil falar, mas temos que torcer”