Pedro celebra estreia na seleção brasileira e projeta: “O gol sai com paciência e tranquilidade”
Atacante fez sua primeira partida na seleção brasileira no duelo contra a Venezuela
Lucas Figueiredo/CBF
Após ser cortado em 2018, Pedro teve a oportunidade de fazer sua estreia na seleção brasileira na partida diante da Venezuela. Dessa forma, o atacante entrou na segunda etapa e buscou se movimentar dentro da área para ajudar o time. Sendo assim, após o fim do jogo, o atleta do Flamengo valorizou sua participação no confronto, e pregou calma na procura por balançar as redes.
“A sensação é única de ter realizado este sonho de atuar na seleção profissional. É também uma sensação de superação por tudo que passei. Dois anos atrás fui convocado e fui cortado por lesão no joelho. Tive força para superar momento difícil. Sempre trabalhei para ter essa oportunidade”
“Hoje foi um jogo muito bom para mim. Tira o peso da estreia, a ansiedade. Eu trabalho para isso, para ter espaços. Atacante quer sempre fazer gol. Mas penso no coletivo. A vitória foi mais importante. O gol sai naturalmente, com paciência e tranquilidade”, declarou.
Agora, Pedro fica na expectativa por mais uma chance na seleção brasileira. Na terça-feira (17), os comandados de Tite vão encarar o desafio mais difícil até o momento nas Eliminatórias. Isso porque o próximo adversário será o Uruguai, que conta com Cavani e Suárez no ataque, dupla que promete dar trabalho ao sistema defensivo.
LEIA MAIS

