Home Futebol Penaldo? Todos os gols de Messi na temporada foram de pênalti

Penaldo? Todos os gols de Messi na temporada foram de pênalti

Temporada pela Europa ainda não está nem na metade, mas os gols de Messi vem chamando atenção

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Messi foi um dos responsáveis pela vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos.

O argentino marcou de pênalti, chegando ao gol de número cinco na atual temporada 2020/21. Mas um detalhe vem ganhando repercussão: todos os gols do atacante nesta temporada foram marcados em cobranças de pênaltis. Foram quatro pelo Barcelona e um pela seleção argentina.

O aproveitamento do camisa 10 é muito positivo quando o assunto é pênalti. Segundo o site Goal, o craque acertou onze cobranças em 11 tentativas. A última cobrança perdida pelo argentino foi em fevereiro de 2019.

PUBLICIDADE

Penaldo ou Pessi?

Os fãs de Messi e CR7 estão sempre criando motivos para ampliar a rivalidade dos dois. Os torcedores do Barcelona e de Messi sempre tentam desmerecer os números de Cristiano Ronaldo por conta do grande número de gols marcados pelo camisa 7 em cobranças de pênaltis. Mas com atual momento do argentino, os fãs do português aproveitaram para revidar chamando o camisa 10 da argeintina de Pessi, Peonel Messi, Pemessi, entre outros apelidos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Estudo coloca Messi como melhor jogador da história do Campeonato Espanhol e CR7 fica fora do top-10