Home Novidades Pietro Fittipaldi substitui Grosjean no GP de Sakhir

Pietro Fittipaldi substitui Grosjean no GP de Sakhir

Pietro Fittipaldi substitui francês que sofreu grave acidente

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Brasil voltará a ter um representante em um fim de semana de Fórmula 1. Na manhã dessa segunda-feira, 30 de novembro, a Haas confirmou que Pietro Fittipaldi substituirá Romain Grosjean no GP de Sakhir. O brasileiro de 24 anos substitui francês que sofreu grave acidente no GP do Bahrein, realizado no último domingo, 29 de novembro.

PUBLICIDADE

“O mais importante é que Romain está bem. Pontuou Fittipaldi no comunicado oficial da Haas.

“Obviamente essa não é a situação ideal para se estrear na Fórmula 1, mas estou grato pela equipe depositar essa confiança em mim”, comemorou Pietro. Ele é o atual piloto reserva da equipe norte-americana, a cada fim de semana de GP.

PUBLICIDADE

Pietro será o 32º piloto do Brasil a estar em um fim de semana de corrida e o quarto, só na família Fittipaldi. Ele se junta ao avô (Emerson) bicampeão mundial em 1972 e 1974, a Wilson Fittipaldi Jr (tio avô, que disputou 38 GPs) e Christian Fittipaldi (primo da mãe de Pietro, presente em 43 corridas).

“Pietro tem familiaridade com a equipe. Ele tem duas temporadas como piloto de testes, portanto a escolha foi muito fácil. Temos certeza que ele fará um bom trabalho.”, explicou  Guenther Steiner, chefe da Haas.

A última vez que um competidor do País participou de um GP da principal categoria do automobilismo mundial foi Felipe Massa, que fez sua última prova e se despediu da F1 no GP de Abu Dhabi de 2017.

Carreira

Além da F1, Pietro Fittipaldi acumula largadas pela Fórmula Renault 3.5, onde foi campeão em 2017. O piloto também já correu na NASCAR, DTM e Fórmula Indy.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Após acidente, Romain Grosjean publica vídeo em hospital exaltando halo: ” Sem ele, não poderia estar falando hoje”

Fórmula 1: carro de Grosjean bate e pega fogo no início do GP do Bahrein; assista