Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pietro Fittipaldi substitui Grosjean no GP de Sakhir

Pietro Fittipaldi substitui francês que sofreu grave acidente

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Haas

O Brasil voltará a ter um representante em um fim de semana de Fórmula 1. Na manhã dessa segunda-feira, 30 de novembro, a Haas confirmou que Pietro Fittipaldi substituirá Romain Grosjean no GP de Sakhir. O brasileiro de 24 anos substitui francês que sofreu grave acidente no GP do Bahrein, realizado no último domingo, 29 de novembro.

“O mais importante é que Romain está bem. Pontuou Fittipaldi no comunicado oficial da Haas.

“Obviamente essa não é a situação ideal para se estrear na Fórmula 1, mas estou grato pela equipe depositar essa confiança em mim”, comemorou Pietro. Ele é o atual piloto reserva da equipe norte-americana, a cada fim de semana de GP.

Pietro será o 32º piloto do Brasil a estar em um fim de semana de corrida e o quarto, só na família Fittipaldi. Ele se junta ao avô (Emerson) bicampeão mundial em 1972 e 1974, a Wilson Fittipaldi Jr (tio avô, que disputou 38 GPs) e Christian Fittipaldi (primo da mãe de Pietro, presente em 43 corridas).

“Pietro tem familiaridade com a equipe. Ele tem duas temporadas como piloto de testes, portanto a escolha foi muito fácil. Temos certeza que ele fará um bom trabalho.”, explicou  Guenther Steiner, chefe da Haas.

A última vez que um competidor do País participou de um GP da principal categoria do automobilismo mundial foi Felipe Massa, que fez sua última prova e se despediu da F1 no GP de Abu Dhabi de 2017.

Carreira

Além da F1, Pietro Fittipaldi acumula largadas pela Fórmula Renault 3.5, onde foi campeão em 2017. O piloto também já correu na NASCAR, DTM e Fórmula Indy.

LEIA MAIS

Após acidente, Romain Grosjean publica vídeo em hospital exaltando halo: ” Sem ele, não poderia estar falando hoje”

Fórmula 1: carro de Grosjean bate e pega fogo no início do GP do Bahrein; assista