Home Futebol Buscando se reaproximar do G4, a Ponte Preta encara o Figueirense; saiba tudo sobre o jogo da Série B

Buscando se reaproximar do G4, a Ponte Preta encara o Figueirense; saiba tudo sobre o jogo da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir Ponte Preta x Figueirense ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro se encerra nesta segunda (2) no estádio Moisés Lucarelli, o “Majestoso”, em Campinas, onde neste feriado nacional de Finados a Ponte Preta recebe o Figueirense a partir das 17h30.

PUBLICIDADE

O confronto no interior paulista será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Ponte Preta e Figueirense

Os donos da casa buscam se reaproximar do G4, a zona de classificação para a Série A. Após duas derrotas consecutivas (a goleada sofrida diante da Chapecoense por 5 x 0 e depois o revés por 1 x 0 contra o CRB), a Macaca viu a faixa de acesso se distanciar.

PUBLICIDADE

O time treinado por Marcelo Oliveira, que não terá o goleiro Ivan devido à lesão no punho direito, possui 50% de aproveitamento e caiu para o oitavo lugar com 27 pontos, quatro a menos que o Juventude, o quarto colocado e que fecha o G4.

Do outro lado, o Figueirense abre a zona de rebaixamento na 17ª posição somando 19 pontos, apenas um abaixo do Cruzeiro, o 16º colocado e o primeiro fora do Z4. No entanto, o time catarinense mostra recuperação sem perder há três rodadas e vem de empate em casa pelo placar de 1 x 1 com o Juventude.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Ygor, Luizão, Rayan, Guilherme e Léo Pereira; Dawhan, Barreto e João Paulo; Bruno Rodrigues, Apodi e Matheus Peixoto; treinador: Marcelo Oliveira

Figueirense: Sidão, Alemão, Victor Oliveira, Brunetti e Lucas; Matheus Neris, Pereira e Marquinho; Bruno Michel, Diego e Alecsandro; treinador: Elano

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo no Majestoso será apitado por Antônio Dib Moraes de Sousa, que terá Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Rogério de Oliveira Braga como seus assistentes, todos do Piauí.

Thiago Lourenço de Mattos será o quarto árbitro e Antônio Rogério Batista do Prado o analista de campo, ambos de São Paulo.

No último jogo entre os dois times, pela Série B de 2019, o Figueirense venceu a Ponte Preta por 3 x 1 em Campinas (Foto: Álvaro Jr/ PontePress/ Site oficial AA Ponte Preta)

No último jogo entre os dois times, pela Série B de 2019, o Figueirense venceu a Ponte Preta por 3 x 1 em Campinas (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Retrospecto de Ponte Preta x Figueirense

De acordo com o site “oGol”, este será o 28º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é bastante equilibrado, porém com mínima vantagem para a Ponte Preta, que venceu dez vezes contra nove triunfos do Figueirense, mais oito partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu há um ano, em novembro de 2019 também no estádio Moisés Lucarelli, válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão, e o Figueira surpreendeu a Macaca vencendo por 3 x 1 com gols de Rafael Marques, Andrigo e Guilherme, enquanto Roger descontou para a equipe de Campinas.

PUBLICIDADE

Como assistir Ponte Preta x Figueirense ao vivo

Ponte Preta x Figueirense será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para a região de Campinas-SP) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Daniel Pereira e comentários de Renata Mendonça.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Athletico Paranaense x Vasco: como assistir AO VIVO ao jogo do Brasileirão Sub-20

Futebol da zoeira! Veja os melhores memes do fim de semana

Futebol AO VIVO: saiba os jogos com transmissão pelo SporTV e o Premiere no fim de semana e feriado