Presidente do Grêmio admite que preferia São Paulo do que Flamengo na semi da Copa do Brasil: “Nos devem uma”

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, concedeu entrevista ao programa Cadeira Cativa nesta semana

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução

O desenho da semifinal da Copa do Brasil de 2020 atendeu exatamente o que o presidente gremista Romildo Bolzan Jr queria. Pela frente, verá o seu Grêmio enfrentar o São Paulo, que bateu o Flamengo com um 3×0 no Morumbi e se credenciou para uma “revanche” motivada principalmente pela insatisfação gaúcha com arbitragem e CBF.

Em entrevista concedida nesta semana ao Cadeira Cativa, da UlbraTV, ancorado pelo jornalista Luiz Carlos Reche, Bolzan recordou o ainda recente e polêmico 0x0 contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo do Brasileirão que o Grêmio se queixou de dois pênaltis e duas expulsões sem serem revistas pelo VAR.

“Eu achava o Flamengo mais difícil do que o São Paulo. Embora o São Paulo esteja em uma fase enorme e boa. O São Paulo nos deve uma, a recente. Aquilo foi um assalto”, reclamou.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Bolzan lembrou o movimento que o Grêmio fez junto à CBF e sepultou de vez o assunto envolvendo o VAR.

“Nós fomos lá. Protestamos e tal. Depois tivemos boas arbitragens. Não ganhamos ou perdemos pela arbitragem. Mas tem coisas que não se explica. Fizemos um pacto de silêncio depois que analisamos o VAR. Nos pediram isso e cumprimos. Mas um dia se escreve as memórias. Aquilo foi uma das coisas mais tristes do Campeonato Brasileiro”.

Datas da Copa do Brasil com Grêmio x São Paulo

Na próxima terça-feira (24), às 15 horas, ocorre o sorteio dos mandos das semifinais. Grêmio x São Paulo e América-MG x Palmeiras jogam nos dias 23 e 30 de dezembro.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram