Presidente do Grêmio já tem o nome de uns dos volantes visados, mas só para 2021: “Está no hall”

Grêmio buscou um centroavante e um meia, mas ficou faltando mais um volante de marcação.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Um volante de marcação era uma das três posições que o Grêmio buscava no mercado até o fechamento da janela, e foi a única que ficou faltando. Para o comando de ataque, chegou Diego Churín, enquanto César Pinares é o novo meia. O novo cabeça de área, para a próxima temporada, poderá ser o peruano Pedro Aquino.

O jogador de 25 anos está no León, do México, clube que recebeu contatos do Grêmio para uma negociação antes do encerramento da janela. Porém, ao programa Cadeira Cativa, da UlbraTV, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu o interesse e que o atleta está no radar do clube, tendo estadlo no “hall” anteriormente:

“O Pedro Aquino de fato esteve no hall. Fizemos uma consulta ao León, mas eles não conversaram. É um volante muito versátil, de ponta a ponta. É uma situação que precisamos, mas esse ano não compraremos um volante. Só depois dos campeonatos”, explicou o mandatário gremista.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

O próximo técnico Renato Portaluppi foi perguntado em coletiva recente sobre Aquino, que é jogador da Seleção Peruana. No entanto, o comandante tricolor desconversou completamente:

“Você tem que fazer essa pergunta pra quem te deu essa resposta (sobre Pedro Aquino). Eu nunca falei que o Grêmio estava atrás desse volante. Eu não falo de jogador que não está contratado pelo Grêmio”.

Os atuais volantes do Grêmio

Atualmente, o Grêmio tem Matheus Henrique, Darlan e Lucas Silva como os principais jogadores da função. Thaciano participa da briga sadia e Maicon ainda se recupera de lesão muscular. O jovem Lucas Araújo também tem sido reserva.

Em campo, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, 20h30, diante do Corinthians, fora de casa.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram