Home Lutas Rafael dos Anjos comenta mudança de rival no UFC Vegas 14

Rafael dos Anjos comenta mudança de rival no UFC Vegas 14

Brasileiro iria enfrentar Islam Makhachev e agora terá pela frente Paul Felder neste final de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rafael dos Anjos chegou a quase ser seu retorno ao peso-leve do UFC ser adiado quase em cima da hora. No final da última semana, uma infecção tirou o russo Islam Makachev do combate que fariam neste sábado (14) em Las Vegas. Mas logo o brasileiro ganharia um novo adversário, Paul Felder.

PUBLICIDADE

Ao Combate, o brasileiro mostrou estar aliviado com o fato de que, além de poder lutar, ter a chance de evitar que um evento fosse cancelado com a queda do main event.

“A gente ficou sabendo que o evento poderia cair se a gente não lutasse. Então foi a maior ‘responsa’, porque imaginei que, todo mundo está em quarentena, está difícil, muita gente espera poder lutar e receber. E a responsabilidade de manter o evento caiu nas minhas costas. Quero que a galera lute! Até então, não tinham me oferecido ninguém, mas iria pegar quem viesse mesmo assim. Foi uma benção o Paul Felder assumir a luta”, declarou Rafael dos Anjos.

PUBLICIDADE

Aliás, o próprio brasileiro de certa forma participou da ‘odisseia’ que foi achar um rival para si. Dos Anjos tentou desafiar nas redes sociais Michael Chandler, este recém-contratado do Bellator, mas o americano declinou do convite

“Cheguei nos EUA duas semanas antes da luta e meu agente disse que o Islam tinha caído fora. Não acreditei, demorou para a ficha cair. E fomos procurar opções, várias pessoas se oferecendo e a gente procurando o melhor caminho. Tive a ideia de manter um tuíte para o Michael Chandler, ele vive postando fotos de treinos e mostrando que está pronto, além dele ter pesado há três semanas mas não lutou. Pensei nele, mandei a mensagem e ele disse que tinha outros planos. O UFC aí me mandou uma luta com o Paul Felder, que a gente já planejava desde agosto, mas o meu peso não estava no ponto e a luta não rolou”, disse o brasileiro.

LEIA MAIS 

Robert Whittaker afirma quer pode ‘perseguir’ Adesanya nos meio-pesados

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)