Home Futebol Ramón Díaz foi demitido do Botafogo sem sequer comandar um jogo da equipe

Ramón Díaz foi demitido do Botafogo sem sequer comandar um jogo da equipe

Em nota o Botafogo disse que o motivo da saída de Ramón Díaz foi a sua saúde

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Botafogo demitiu nesta sexta-feira o técnico Ramón Díaz. O fato que chama a atenção é que o argentino sequer estreou pela equipe carioca. O treinador está se recuperando de uma cirurgia que foi realizada no último dia 14. Neste período, quem estave à frente da equipe era Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico.

PUBLICIDADE

Ramón Diaz e sua comissão técnica foram contratados no inicio deste mês, mas não conseguiram tirar o Botafogo da zona de rebaixamento. Atualmente o clube carioca está na 19ª posição do Campeonato Brasileiro. Em nota o Botafogo disse que o motivo da saída de Ramón Díaz foi a sua saúde.

“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

PUBLICIDADE

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado”, escreveu o clube

LEIA MAIS:

Marinho comemora vitória do Santos e ‘cutuca’ Tite: “Já jogo numa seleção”

PUBLICIDADE

Técnico do Racing diz que se “sentiu roubado” em jogo contra o Flamengo

Héber Roberto Lopes revela time do coração, jogo mais difícil que apitou e jogador mais ‘exigente’

Telespectadores acusam comentarista do SBT de ‘clubismo’: “Torce para o Mengão”