Home Futebol Renato bate palmas, mostra emoção e lembra de Maradona ajoelhado em sua frente: “Guardo com carinho”

Renato bate palmas, mostra emoção e lembra de Maradona ajoelhado em sua frente: “Guardo com carinho”

Treinador gremista Renato Portaluppi gravou um vídeo em homenagem ao amigo Diego Maradona

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Amigos de longa data, Renato Portaluppi fez questão de gravar um vídeo para lamentar a morte de Diego Armando Maradona, que, aos 60 anos de idade, faleceu na manhã desta quarta-feira, na Argentina, por conta de uma parada cardiorrespiratória.

No emotivo recado, o atual treinador do Grêmio lembrou de uma ocasião antes de um amistoso promovido por Zico, no Rio de Janeiro, em que Maradona se ajoelhou na sua frente como sinal de reverência – veja o gesto aqui ou no fim da matéria.

“O futebol, o mundo, perdeu um gênio, uma lenda. Jogador extraordinário e amigo. Comecei uma amizade com o Maradona em 1988 e por isso guardo com carinho a imagem onde ele cumprimenta todo mundo e se ajoelha na minha frente em um jogo no CFZ, do Zico. Foi um gesto de carinho pela nossa amizade. É um dia triste porque pensamos que os ídolos e os gênios nunca vão morrer. E para mim nunca morrerá”, frisou Renato, que encerrou o vídeo batendo palmas

PUBLICIDADE

“Meus sentimentos à família dele. Vá em paz, meu amigo! Você deixará muita saudade. Tive muito orgulho de ser seu amigo, ter dado muitas risadas com você e ter jogado com você”, completou o técnico do Grêmio.

Ao trabalho, Renato: jogo do Grêmio está mantido após morte de Maradona

Após alguns rumores durante a tarde de que toda a rodada da Libertadores poderia ser adiada, a Conmebol confirmou que apenas Inter x Boca Juniors teve a data trocada, passando para a próxima quarta-feira, dia 2, com a decisão sendo na Bombonera no dia 9. Guaraní x Grêmio, nesta quinta-feira, 21h30, também pela ida das oitavas da Libertadores, está mantido.

A delegação do Grêmio, aliás, já se encontra em solo paraguaio desde a tarde da última terça-feira.

PUBLICIDADE