Depois do 13° jogo seguido invicto na temporada, dessa vez com vitória de 2×0 fora de casa sobre o Guaraní pela ida das oitavas da Libertadores, o técnico gremista Renato Portaluppi não teve dúvidas ao ser perguntado sobre a “principal virtude” do seu time: o ambiente saudável entre os atletas.
Mais uma vez, em coletiva de imprensa, ele valorizou a qualidade e a união do plantel como fatores decisivos para os bons resultados em campo:
“Nosso ambiente é muito bom, nunca tive problema com jogador aqui, em quatro anos. E ambiente é tudo. Do roupeiro ao presidente, nos damos bem. Eu falei para o nosso torcedor que tínhamos que ter calma. A resposta está aí, o Grêmio bem nas três competições”, declarou.
Foco no Brasileiro
Antes do retorno à Libertadores contra o Guaraní, na Arena, na quinta que vem, o Grêmio tem jogo atrasado em casa do Brasileirão na segunda-feira, dia 30, diante do Goiás. E Renato já trata a partida como “decisão”:
“Vamos esquecer esta vantagem que construímos aqui. Na volta, tem mais 90 minutos. Amanhã tem folga para os jogadores. Mas sábado, já voltamos a pensar no Goiás, e quarta pensamos no Guaraní de novo”.
Renato faz nova homenagem a Maradona
Com uma camisa da Argentina com o número 10 às costas, e o nome de Diego Maradona, Renato voltou a homenagear o velho amigo que faleceu nesta quarta-feira, aos 60 anos, por uma parada cardiorrespiratória na Argentina:
“Gostaria de homenagear meu grande amigo Maradona. Foi um grande amigo que perdi. O mundo perdeu um gênio, uma lenda. Eu dedico esta vitória ao Dieguito, ao Maradona. Tivemos momentos maravilhosos juntos. Que Deus conforte seus familiares”, concluiu.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

