Home Futebol Renato Gaúcho faz homenagem a Maradona e usa camisa do argentino em jogo do Grêmio

Renato Gaúcho faz homenagem a Maradona e usa camisa do argentino em jogo do Grêmio

Gesto de Renato Gaúcho ao homenagear Maradona ganhou as manchetes da imprensa esportiva argentina

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O mundo segue lamentando a morte de Diego Armando Maradona, que faleceu na última quarta-feira (25), aos 60 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca aguda. Para homenagear o ídolo argentino, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, comandou o Tricolor diante do Guaraní-PAR, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, com uma camisa da seleção da Argentina.

PUBLICIDADE

Renato já havia se manifestado sobre a morte de Maradona na quarta, através de um vídeo divulgado pela Grêmio TV. O treinador se referiu ao argentino como ‘gênio’ e ‘grande amigo’.

“Hoje o futebol, o mundo, digamos assim, perdeu um gênio, uma lenda, jogador extraordinário, grande amigo. Comecei uma amizade muito bonita com o Maradona em 1988. Por isso guardo com muito carinho aquela imagem num jogo beneficente do Zico. Ele cumprimenta todo mundo, se ajoelha na minha frente e faz esse gesto. Mas é um gesto de carinho pela amizade que nós tínhamos. Então, um dia muito triste. Realmente a gente acha que os ídolos, os gênios, as lendas nunca morrem”, começou Renato.

PUBLICIDADE

“Para mim, o Maradona não vai morrer nunca. É uma pessoa de outro planeta dentro e fora do campo. Meus sentimentos à família dele, vai em paz, meu amigo. Vai deixar muita saudade. Tive muito orgulho de ser seu amigo, dar muitas risadas junto com você, de ter jogado com você, de ter compartilhado algumas resenhas. Você vai estar sempre na minha memória e no meu coração. Maradona, gênio, lenda”, completou o treinador gremista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Neymar lamenta morte de Maradona: “O futebol te agradece”
Messi lamenta morte de Maradona e se despede do ídolo: “Nos deixa, mas não se vai, porque Diego é eterno”
Advogado de Maradona pede investigação ‘até às últimas consequências’ por demora de ambulância: “Idiotice criminosa”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes