Rivellino aponta Renato Gaúcho como “melhor treinador do futebol brasileiro” na atualidade

Rivellino destacou a importância de Renato Gaúcho na recuperação de jogadores que “ninguém queria”

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel/Getty Images

O técnico Renato Gaúcho recebeu elogios de ninguém menos que Rivellino, ídolo de Corinthians e Fluminense, além de tricampeão do mundo com a seleção brasileira. Durante participação no programa Revista do Esporte, da TV Cultura, desta quarta-feira (18), o ex-jogador destacou o bom momento vivido pelo Grêmio após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, superando o Cuiabá por 4 a 1 no placar agregado.

“Eu considero o Renato o melhor treinador do futebol brasileiro hoje. Quantos jogadores que ninguém queria, estavam largados, ele acreditou e deram os resultados que ele queria… Realmente, o Grêmio chega. Agora está criando o Pepê, pelo mesmo setor do Éverton (Cebolinha)”, avaliou.

O comentarista Arnaldo Ribeiro também elogiou o treinador do time Tricolor. “A ascensão do Grêmio em todas as competições lembra muito a do Palmeiras. O Grêmio está vivo nas semifinais da Copa do Brasil, está vivo na libertadores e chegou no bloco de cima do Brasileiro. O Renato às vezes fala muito, que o time chega na “hora que a onça bebe água”, e está chegando. Nas três competições, o time está vivíssimo e sobrou contra o Cuiabá”, disse o jornalista.

Classificado para a semifinal, o Grêmio irá enfrentar o São Paulo, que eliminou o Flamengo. As partidas serão disputadas nos dias 23 e 30 de dezembro.

LEIA MAIS:
Imagem mostra Kannemann acompanhando jogo do Grêmio dentro do avião voltando das Eliminatórias
Grêmio confirma boa fase, consolida a estratégia de Renato Gaúcho e se garante nas semifinais da Copa do Brasil

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes