Sampaoli soma mais amarelos que todos os jogadores do Atlético-MG no Brasileiro; apenas cinco atleta possuem mais advertências
Por causa do acúmulo de cartões amarelos, Sampaoli não poderá comandar o Atlético contra o Flamengo, no domingo
Bruno Cantini / Agência Galo
Jorge Sampaoli recebeu cartão amarelo na partida contra o Palmeiras, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não poderá comandar a equipe no confronto direto contra o Flamengo, na abertura do returno, neste domingo (08), a partir das 18h15 (de Brasília), no Mineirão. O que mais chama atenção n a postura do treinador argentino é a quantidade de advertências.
Em 18 jogos disputados – lembrando que o Atlético ainda tem uma rodada atrasada -, Sampaoli recebeu seis cartões amarelo. Apenas cinco jogadores possuem mais cartões amarelos que o treinador argentino: zagueiro Luiz Otávio (Ceará) e o volante Rodrigo Ryller (Red Bull Bragantino), com oito cartões amarelos recebidos cada. O zagueiro Victor Cuesta (Internacional), o volante Wellington (Athletico Paranaense) e o meia Zé Rafael (Palmeiras) fecham a lista com sete amarelos cada.
Outro detalhe curioso é que Sampaoli acumula mais cartões amarelos que qualquer jogador do elenco atleticano. Para efeito de comparação, o volante Jair e o zagueiro Junior Alonso, são os atletas com mais advertências até o momento: quatro cartões amarelos cada.
Sem Sampaoli, o ‘técnico’ do Atlético-MG contra o Flamengo deverá ser novamente o auxiliar, Jorge Desio – mesmo que precisou comandar a equipe na vitória diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada.
LEIA MAIS:
Milton Neves diz que Trump é o ‘Galo dos EUA’: “Não consegue ser bi!”
Palmeiras vence Atlético-MG de Sampaoli no Allianz; veja os melhores momentos

