Home Futebol Sampaoli recebe terceiro cartão amarelo e não poderá comandar o Atlético-MG contra o Flamengo

Sampaoli recebe terceiro cartão amarelo e não poderá comandar o Atlético-MG contra o Flamengo

Essa é a segunda vez neste Brasileirão que Sampaoli cumpre suspensão automática por causa dos cartões amarelos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Jorge Sampaoli recebeu cartão amarelo por reclamação durante a derrota para o Palmeiras, nesta segunda-feira (02), e cumprirá suspensão automática no próximo domingo (8), quando a equipe enfrenta o Flamengo, às 18h15 (de Brasília), no Mineirão, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto na briga pela liderança da competição.

PUBLICIDADE

O cartão amarelo recebido contra o Palmeiras aconteceu no segundo tempo da partida, quando Sampaoli reclamou de uma marcação de falta e acabou punido pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Essa é a segunda suspensão do treinador argentino pelo terceiro cartão amarelo nesta edição do Brasileirão.

Sem Sampaoli, o ‘técnico’ do Atlético-MG contra o Flamengo deverá ser novamente o auxiliar, Jorge Desio – mesmo que precisou comandar a equipe na vitória diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada.

PUBLICIDADE

FALA, SAMPAOLI!

Em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras, Jorge Sampaoli avaliou o desempenho do Atlético-MG. “A equipe quer conseguir o gol através da desordem gerando situações que não podemos gerar. O Palmeiras estava preparado apenas para contra-atacar e isso te causa dano. No segundo gol, estávamos com muita gente na área rival. Aí nasce uma jogada em que o Palmeiras não havia passado do meio-campo, mas definiu a partida”.

“Estamos em um processo em que existe uma responsabilidade pelo lugar que ocupamos e a expectativa sobre um grupo jovem que, entretanto, não está preparado para esse tipo de desafio. Essa é uma realidade que temos que melhorar porque as virtudes que a equipe teve em algum momento estavam relacionadas com a contundência. Hoje a equipe não está sendo contundente. Então, o rival está sempre se adiantando emocionalmente no jogo e isso nos faz imprecisos e vulneráveis”, completou.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence Atlético-MG de Sampaoli no Allianz; veja os melhores momentos

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes