Home Extracampo Santos chega a quarto mês de atraso em direitos de imagem

Santos chega a quarto mês de atraso em direitos de imagem

Atraso nos pagamentos chegou a esta marca no começo desta semana. Peixe também não pagou todos os salários em CLT

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A crise financeira do Santos segue forte e complicando a vida do clube quanto a pagamento de salários dos jogadores. E mais uma consequência se manifestou no começo desta semana, com o não pagamento de direitos de imagem.
Segundo a coluna De Primeira, do Uol Esporte, os atrasos nos direitos de imagem completaram nesta segunda-feira (16) a quatro meses. Estas dívidas, no entanto, não atingem completamente o elenco do Peixe, já que alguns jogadores não recebem direitos de imagem em seus salários.

PUBLICIDADE

E também há outros que tem valores a receber em menor quantidade em sua composição de direitos de imagem. Além do atraso, os salários em CLT dos atletas santistas também não foram pagos em sua totalidade, o que deveria ter sido feito nos últimos dias.

Uma das promessas feitas pelo presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, era a de acertar até o final de novembro dívidas salariais com os jogadores. Uma das esperanças era usar a verba dada pela Copa do Brasil para acertar os débitos, porém a eliminação nas oitavas de final para o Ceará eliminou a chance da premiação vir para pagar os vencimentos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mundial de 2020 pode impactar decisões do Brasileirão e da Copa do Brasil; veja o calendário

CBF nega pedido do Santos para remarcar partida contra Athletico

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Santos)