Home Novidades Santos quer adiar partida do Brasileirão devido a surto de Covid-19

Santos quer adiar partida do Brasileirão devido a surto de Covid-19

Atletas dos elencos masculino e feminino e membros de comissões técnicas do Peixe foram constatados com a doença

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Covid-19 segue atormentando o futebol brasileiro. Agora, o Santos é o mais novo time a ter que lidar com um surto de casos positivos da doença em seu elenco tanto na equipe masculina como na feminina.  E para conter a disseminação do vírus, o Peixe deve pedir medidas à CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (11), em entrevista coletiva, o superintendente de esportes do clube, Felipe Ximenes, anunciou que o clube irá buscar adiar a partida contra o Internacional,  neste sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro, pelo alto número de casos da doença no elenco. Mas vê poucas chances disto acontecer.

“Fizemos a solicitação para o adiamento, mas até agora não recebemos resposta. Todos os presidentes dos clubes assinaram antes do reinício do futebol para ter um número mínimo de atletas para a partida. Foi naquele Palmeiras x Flamengo, por exemplo. Acreditamos que adiar é pouco provável”, declarou Ximenes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Só no time masculino, são dez jogadores do Santos que tiveram a Covid-19 detectada em exames (Alison, Alex, Sandry, João Paulo, Jobson, Jean Mota, Madson, Vladimir, Diego Pituca e Lucas Veríssimo). O técnico Cuca teve o vírus detectado em exames no último final de semana e estava afastado. Agora, dois de seus auxiliares (Cuquinha e Eudes Pedro), além de Arzul, preparador de goleiros do Peixe, também tem o coronavírus.

A situação é ainda mais complicada no time feminino, em que 17 jogadoras pegaram a Covid-19. A diretoria santista não conseguiu adiar a partida contra o São José, pelo Paulista Feminino por falta de jogadoras disponíveis e decidiu por dar W.O.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Pia Sundhage segue em busca de atletas polivalentes e laterais construtoras para a disputa dos Jogos Olímpicos

Santos acerta renovação de contrato de Lucas Veríssimo

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)

 

PUBLICIDADE
Better Collective