O Santos perdeu para o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (4) e está fora da Copa do Brasil. Além disto, perdeu a chance de embolsar o prêmio da classificação para as quartas de final, que é de R$ 3,3 milhões.
O técnico Cuca, ao falar da eliminação, evitou ponderar sobre a importância da classificação para os termos financeiros do clube. Recentemente, o presidente Orlando Rollo colocou que o dinheiro da classificação ajudaria no pagamento dos salários dos jogadores e o treinador não quis colocar a existência de pressão no elenco para isto acontecer.
Final de jogo: Ceará 1×0 Santos. A próxima partida do Peixe é nesse domingo (08), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, pelo #Brasileirão. pic.twitter.com/lTMHnk3UFc
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 4, 2020
“A gente não pode fazer isso, não é justo. Jogar nesses meninos a responsabilidade de ganhar para receber o salário na carteira. Os direitos de imagem já estão defasados há algum tempo e não reclamamos. Tentamos vencer e não quero achar culpado. Muito menos achar que não vamos receber porque não passamos de fase”, disse Cuca.
O técnico do Santos garantiu que o elenco irá manter-se ligado e buscando seus objetivos mesmo sem que os R$ 3,3 milhões caiam nas contas do clube. E mesmo se a diretoria santista não conseguir pagar salários aos jogadores.
“Se não recebermos ainda assim, o grupo está fechado do mesmo jeito. Não estamos pensando em dinheiro, estamos pensando em vencer. Vai servir de lição para o futuro
LEIA MAIS
Santos perde para o Ceará e está eliminado da Copa do Brasil; veja memes
Ceará x Santos: Marinho se revolta após eliminação e parte pra cima da arbitragem; veja
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

