Home Futebol Santos: Cuca desabafa sobre ‘peso’ de eliminação em elenco

Santos: Cuca desabafa sobre ‘peso’ de eliminação em elenco

Treinador do Peixe refutou colocar que time ‘deveria’ buscar vaga para garantir salários pagos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos perdeu para o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (4) e está fora da Copa do Brasil. Além disto, perdeu a chance de embolsar o prêmio da classificação para as quartas de final, que é de R$ 3,3 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Cuca, ao falar da eliminação, evitou ponderar sobre a importância da classificação para os termos financeiros do clube. Recentemente, o presidente Orlando Rollo colocou que o dinheiro da classificação ajudaria no pagamento dos salários dos jogadores e o treinador não quis colocar a existência de pressão no elenco para isto acontecer.

“A gente não pode fazer isso, não é justo. Jogar nesses meninos a responsabilidade de ganhar para receber o salário na carteira.  Os direitos de imagem já estão defasados há algum tempo e não reclamamos. Tentamos vencer e não quero achar culpado. Muito menos achar que não vamos receber porque não passamos de fase”, disse Cuca.

PUBLICIDADE

O técnico do Santos garantiu que o elenco irá manter-se ligado e buscando seus objetivos mesmo sem que os R$ 3,3 milhões caiam nas contas do clube. E mesmo se a diretoria santista não conseguir pagar salários aos jogadores.

PUBLICIDADE

“Se não recebermos ainda assim, o grupo está fechado do mesmo jeito. Não estamos pensando em dinheiro, estamos pensando em vencer. Vai servir de lição para o futuro

LEIA MAIS

Santos perde para o Ceará e está eliminado da Copa do Brasil; veja memes

Ceará x Santos: Marinho se revolta após eliminação e parte pra cima da arbitragem; veja

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Better Collective