Home Futebol Santos: Cuca fala em ‘momentos difíceis’ durante período fora com Covid-19

Santos: Cuca fala em ‘momentos difíceis’ durante período fora com Covid-19

Técnico voltou a comandar o Peixe após ficar afastado por causa do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos venceu o Sport por 4 a 2 neste sábado (28) e segue buscando se colocar bem entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A partida também marcou a volta de Cuca, que estava afastado do comando santista por causa da Covid-19.

PUBLICIDADE

O treinador chegou a ficar internado em hospital e perdeu o sogro por causa da doença. Em seu retorno, o treinador do Peixe tratou de falar sobre o período em que não pode exercer sua profissão.

“Saí antes do jogo do Bragantino com a Covid, tive complicações. Estou me recuperando e ainda tenho passos a seguir. Passamos por momentos difíceis por causa da doença, eu e a família, perdi meu sogro. Dedico essa vitória a ele, um amigão que nos deixou. Essa é a nossa vida, é o que eu amo fazer”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A vitória só se desenhou depois de uma reação na etapa final, vindo do empate por 2 a 2 sofrido no intervalo. A melhora do time no segundo tempo foi vista pelo treinador como o fator que levou o Santos a vencer e ficar na parte de cima da tabela.

“Começamos bem e fizemos gol nas primeiras oportunidades. O adversário passou a se mexer mais e, na jogada do Patric, eles fizeram 2 a 1. Com 2 a 1 é outro jogo, o Sport começou a crescer, ganhar corpo. O empate aconteceu numa jogada de bola parada que era a nossa favor, num contra-ataque. Fiz mexidas no segundo tempo, corrigi algumas coisas no posicionamento. Fizemos um segundo tempo precioso, ajustado, sem dar chances ao Sport e criando. Fizemos o terceiro, o quarto e administramos bem o jogo”, disse.

LEIA MAIS

Globo fecha patrocínios e pode faturar mais de R$ 3 bilhões com futebol em 2021

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)