Home Futebol Santos: Marinho busca igualar melhor campanha pessoal na Copa do Brasil

Santos: Marinho busca igualar melhor campanha pessoal na Copa do Brasil

Atacante enfrentará Ceará para avançar para às quartas de final, a qual chegou em duas oportunidades

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos enfrentará nesta quarta-feira (4) o Ceará na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Peixe busca manter o sonho de conquistar um título, para o atacante Marinho, a partida pode fazer o jogador mais uma vez igualar sua melhor marca em termos de campanha na competição.

PUBLICIDADE

Se o time paulista passar pelo Vozão, será a terceira vez que Marinho chegará  às quartas de final da competição. Antes, havia chegado nas quartas em duas oportunidades, em  2012, quando defendia o Goiás e em 2018, a mais recente delas, quando estava no Grêmio.

Em termos de números, a melhor participação do atacante foi em 2016, no Vitória, quando fez seis gols e foi o artilheiro da competição, mas seu time caiu na terceira fase. Agora, em 2020, pode ter a chance até de finalmente, melhorar a participação.

PUBLICIDADE

Mas a missão é complicada, já que o Santos ficou no 0 a 0 na partida de ida, na Vila Belmiro. Ao Globoesporte.com, o atacante santista vê o duelo contra o Ceará, que é seu ex-time,  como uma ‘guerra’ na qual o objetivo é se manter vivo no torneio.

“Vamos ter mais essa decisão pela frente. Vencer o Ceará no Castelão é sempre uma tarefa difícil e Copa do Brasil é uma competição complicada. Temos que fazer um bom jogo para a gente buscar essa vitória fora de casa e a vaga na próxima fase. Vai ser uma batalha”, declarou Marinho

LEIA MAIS

Aproveitamento, ataque e defesa: : confira os melhores times da Série A do Brasileirão ao fim do 1º turno

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)