Home Futebol Santos deve fazer reunião na próxima semana para negociar Veríssimo

Santos deve fazer reunião na próxima semana para negociar Veríssimo

Peixe precisa de aval de conselheiros clube para viabilizar negociação de zagueiro com Benfica

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A negociação de Lucas Veríssimo é a vontade do Santos para tentar resolver problemas financeiros do clube. E a próxima semana deve ser de decisão para saber se irá poder fazer a venda do jogador ao Benfica.

Segundo o jornal português A Bola, deve ser marcada para os próximos dias a reunião do Conselho Deliberativo para discutir a negociação de Veríssimo com os portugueses. A nova reunião surge após o mesmo conselho ter dado aval negativo para a tentativa do time paulista de vender o zagueiro, devido à negativa do Conselho Fiscal.

A diretoria santista tem feito pressão para poder arranjar a venda de Veríssimo, com Rollo afirmando que existe a possibilidade de que o Peixe possa ‘fechar as portas’ se não negociar o jogador, que tem proposta de empréstimo por um ano dos portugueses e cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

O Santos tem 80% dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo e teria direito a 4,2 milhões de euros pela negociação de Veríssimo, por causa de pagamento de juros por um acordo com uma instituição financeira belga para antecipar o recebimento do dinheiro. Nos próximos dias, Rollo tentará convencer os conselheiros do Peixe a viabilizar tal negociação.

LEIA MAIS

Pelé presenteia Bolsonaro com camisa do Santos autografada

De olho no apito! Veja quem apita o jogo do seu time na 22ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)