Santos deve fazer reunião na próxima semana para negociar Veríssimo

Peixe precisa de aval de conselheiros clube para viabilizar negociação de zagueiro com Benfica

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

A negociação de Lucas Veríssimo é a vontade do Santos para tentar resolver problemas financeiros do clube. E a próxima semana deve ser de decisão para saber se irá poder fazer a venda do jogador ao Benfica.

Segundo o jornal português A Bola, deve ser marcada para os próximos dias a reunião do Conselho Deliberativo para discutir a negociação de Veríssimo com os portugueses. A nova reunião surge após o mesmo conselho ter dado aval negativo para a tentativa do time paulista de vender o zagueiro, devido à negativa do Conselho Fiscal.

A diretoria santista tem feito pressão para poder arranjar a venda de Veríssimo, com Rollo afirmando que existe a possibilidade de que o Peixe possa ‘fechar as portas’ se não negociar o jogador, que tem proposta de empréstimo por um ano dos portugueses e cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

O Santos tem 80% dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo e teria direito a 4,2 milhões de euros pela negociação de Veríssimo, por causa de pagamento de juros por um acordo com uma instituição financeira belga para antecipar o recebimento do dinheiro. Nos próximos dias, Rollo tentará convencer os conselheiros do Peixe a viabilizar tal negociação.

LEIA MAIS

Pelé presenteia Bolsonaro com camisa do Santos autografada

De olho no apito! Veja quem apita o jogo do seu time na 22ª rodada do Brasileirão

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)