Home Extracampo São Paulo tenta acordo para desbloquear contas e arcar com salários

São Paulo tenta acordo para desbloquear contas e arcar com salários

Ação de empresário bloqueou quatro contas relacionadas ao Tricolor por causa de uma dívida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo vive oscilações dentro e fora de campo na temporada. O principal problema fora dos gramados é o aspecto financeiro, no qual o Tricolor tem penado para pagar os atletas. Para tentar amenizar a situação dos cofres, o clube decidiu buscar um acordo para encerrar um bloqueio de contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, a diretoria quer buscar um acordo para tentar desbloquear quatro contas em nome do clube para tentar pagar atletas. O bloqueio das contas veio de uma ação judicial movida por Alexandre Flores Rolim, empresário que cobra um dívida do clube por causa de Léo Pelé, tal débito é estimado em R$ 1,2 milhão por participação na contratação do jogador.

As contas bloqueadas envolvem uma para o pagamento de atletas, além de investimentos nas categorias de base através da Lei de Incentivo do Esporte e recursos da Timemania. Para tentar liberar o dinheiro o São Paulo tenta oferecer garantias bancárias para conseguir destravar os valores contidos nas contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com folha salarial estimada em R$ 12 milhões, o Tricolor vem tendo problemas para pagar direitos de imagem dos jogadores. Durante a parada no futebol resultante da pandemia da Covid-19, houve um acordo entre diretoria e atletas no qual parte dos direitos de imagem seriam pagas ‘parceladamente’ entre 2020 e 2021, sendo estes diluídos nos pagamentos do próximo ano. No entanto, houve notícias de que alguns jogadores ficaram sem receber as parcelas devidas ou as vencidas nos meses de agosto e setembro.

Segundo a diretoria, o desbloqueio das contas seria para pagar os valores pendentes dos direitos de imagem e encerrar os atrasos. Também em 2021, 25% dos salários em carteira que não foram pagos também terão de ser despositados, segundo o acordo, além de luvas que não teriam sido pagas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: definidos os confrontos das quartas e o chaveamento até a final

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Lucas Amorim/sãopaulofc.net)

 

 

PUBLICIDADE
Better Collective