Home Outros Esportes Técnico de força dos Cowboys morre após emergência médica

Técnico de força dos Cowboys morre após emergência médica

Markus Paul, de 54 anos, faleceu após emergência médica nas instalações do time e não teve a causa da morte divulgada

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

O Dallas Cowboys anunciou na quarta-feira (25) a morte do técnico de força e condicionamento Markus Paul, de 54 anos. Ele foi levado às pressas para o hospital após emergência médica nas instalações do time na terça-feira (24) mas não resistiu. O coordenador estava em seu primeiro ano no cargo na franquia.

PUBLICIDADE

“A perda de um membro da família é uma tragédia e Markus Paul era um membro amado e valioso da nossa família,” disse o dono da franquia Jerry Jones em comunicado. “Sua paixão pelo trabalho e entusiasmo com a vida rendeu a ele muito respeito e admiração de todos nossos jogadores e toda a organização,” completou.

“Markus Paul era um líder neste prédio,” o head coach Mike McCarthy disse. “Ele ganhou o respeito e atenção dos jogadores porque ele se importava demais e era um comunicador naturalmente talentoso, tanto no nível pessoal quanto profissional.”

Carreira na NFL

Markus Paul jogou seis temporadas na liga, grande parte com o Chicago Bears. Ele encerrou sua carreira no Tampa Bay Buccaneers, em 1993. Ele começou a trabalhar fora dos gramados no New Orleans Saints, em 1998. Paul teve uma participação importante em cinco Super Bowls, com o New England Patriots (2000-2004) e o New York Giants (2007-2018). Além desses times, ele passou também pelo New York Jets. O técnico de força e condicionamento estava nos Cowboys desde 2018, começando como técnico assistente. Mike McCarthy promoveu ele como técnico principal do setor. 

PUBLICIDADE

O time não treinou no dia da emergência médica e retornou às instalações na quarta-feira (25), porém sem dar entrevistas. Os Cowboys jogam hoje (26), às 18h30, na rodada do Dia de Ação de Graças contra o Washington Football Team.

Declaração de outros times por onde Markus Paul passou

O Chicago Bears, time que escolheu Markus Paul na quarta escolha de 1989, deu suas condolências no Twitter e no site oficial da franquia.

New Orleans Saints, New York Giants e New York Jets também estenderam seus sentimentos aos familiares de Markus Paul.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE