Home Outros Esportes Titus Davis, ex-Chippewas, morre aos 27 anos

Titus Davis, ex-Chippewas, morre aos 27 anos

O ex-jogador de Michigan, Titus Davis morreu vítima de câncer na última quarta-feira (11), aos 27 anos

Bianca Ferreira
Baiana, 20 anos, estudante do segundo período de Jornalismo. Feliz em poder transcender o meu pensar com vocês. Bahia. Real Madrid. NBA. Um pouco dos três, mistura que forma um só ser: Eu.

Titus lutava contra um tipo raro de câncer nos rins chamado carcinoma medular do rim desde julho de 2020. A doença, que tem um alto grau de agressividade, ocore principalmente em crianças e jovens adultos negros. Além disso, ela já se apresenta em estágio avançado e tem taxa de mortalidade de quase 100% pois não responde ao tratamento por meio da químioterapia. Na última quarta-feira (11), após tanto lutar, ainda assim Titus acabou falecendo.

PUBLICIDADE

A curta carreira de Tidus Davis

De 2011 a 2014 no CMU, Davis colecionou recordes. Foram 3.700 jardas recepcionadas e 37 touchtowns feitos, números que o colocaram como o maior receptor e o quarto maior recordista em TD da história do time. Além disso, Titus foi quatro vezes selecionado pela ‘All-Mid-American Conference’, conferência americana realizada pela NCAA para premiar os jogadores mais destacados do ‘college’; duas vezes eleito MVP do Central Michigan Chippewas Football.

Confira alguns lances de Titus pelos Chippewas: https://youtu.be/8w5B_WoH_r0

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido destaque na universidade, Titus Davis não foi draftado por nenhuma equipe da NFL. Em 2015 se juntou ao Chargers como free agent para integrar a equipe de treinamento, também passou por NY Jets, Chicago Bears e Buffalo Bills. Mas em nenhum desses conseguiu se firmar.

Saiba tudo sobre a NFL:  https://www.torcedores.com/competicoes/nfl

Em depoimento, o ex-treinador de Davis no College diz que está “de coração partido”:

“No campo, ele foi um atleta e competidor fenomenal. Ele também foi um grande amigo e companheiro de equipe para todos. Desde os primeiros momentos em que começamos a recrutá-lo, nós do CMU sabíamos que ele era alguém incrivelmente especial. Ele era uma alegria para treinar e estar por perto. Minhas mais profundas condolências são estendidas a sua família durante este momento difícil.”, declarou Dan Enos.

PUBLICIDADE

Titus parte aos 27, deixando esposa e dois filhos.