Home Lutas UFC Vegas 14: Rafael dos Anjos vence em seu retorno ao peso-leve

UFC Vegas 14: Rafael dos Anjos vence em seu retorno ao peso-leve

Em retorno à divisão em que foi campeão do Ultimate, brasileiro venceu Paul Felder

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Neste sábado (14) , aconteceu o UFC Vegas 14. Na luta principal, o brasileiro Rafael dos Anjos enfrentou o americano Paul Felder, em sua primeira luta no retorno à categoria dos leves, do qual foi campeão.

O brasileiro fez uma luta equilibrada com o americano, que entrou na vaga de Islam Makhachev, que sofreu com uma infecção. Em duelo sem muito domínio de um ou de outro, Dos Anjos conseguiu a vitória na decisão dividida dos juízes.

A co-luta principal do UFC Vegas 14, entre Khaos Williams e Abdul Razak Alhassan, apenas demorou 30 segundos para ser realizada. Foi o tempo em que o americano justificou o nome e aplicou um soco que rendeu um nocaute avassalador em cima do ganês.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Um outro brasileiro subiu ao octógono neste sábado no UFC Apex. Geraldo de Freitas encarou Tony Gravely no card preliminar. Mas, ao contrário de Rafael dos Anjos, a decisão dividida foi ‘contra’ o brasileiro, dando a vitória ao americano.

Um terceiro lutador do Brasil, Antônio Arroyo, iria lutar no evento, mas a luta que faria contra Eryk Anders foi cancelada por este último ter sentido problemas após o corte de peso.

Resultados UFC Vegas 14: Dos Anjos x Felder)

Card principal

PUBLICIDADE

Rafael dos Anjos (BRA) venceu Paul Felder (EUA) por decisão dividida dos juízes (47-48 e duplo 50-45)

Khaos Williams (EUA) venceu Abdulrazak Alhassan (GAN) po nocaute (primeiro round, 0:30)

Ashley Yoder (EUA) venceu Miranda Granger (EUA) por decisão unânime dos juízes (30-26 e duplo 29-27)

Sean Strickland (EUA) venceu Brendan Allen por nocaute técnico (segundo round, 1:32)

PUBLICIDADE

Cory McKenna (GAL) venceu Kay Hansen (EUA)  por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Card Preliminar

Kanako Murata (JPN) venceu Randa Markos (CAN) por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27)

Tony Gravely (EUA) venceu Geraldo de Freitas (BRA) por decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28 e 28-29)

PUBLICIDADE

Alex Morono (EUA) venceu Rhyes McKee (IRN) por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27)

Don’Tale Mayes (EUA) venceu Roque Martinez (GUAM) por decisão unânime dos juízes (duplo 30-27 e 29-28)

LEIA AMIS

Tony Ferguson lança desafio a Michael Chandler no Instagram

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)