Home Lutas Robert Whittaker afirma quer pode ‘perseguir’ Adesanya nos meio-pesados

Robert Whittaker afirma quer pode ‘perseguir’ Adesanya nos meio-pesados

Disposto a revanche contra nigeriano, ex-campeão dos médios pode até mudar de categoria

Por Victor Martins em 12/11/2020 16:58 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook UFC Brasil

Robert Whittaker perdeu seu cinturão dos médios do UFC ao ser derrotado por Israel Adesanya. E agora, em fase de recuperação de vindo de vitória em cima de Jared Cannonier, as coisas parecem apontar para uma revanche.

Para o neo-zelandês, a luta contra o ‘Last Stylebender’ terá de ser a próxima. Ao podcast Submission Radio, o ex-campeão declarou que por ter vencido Cannonier, tem todo o direito de reivindicar que o nigeriano lhe conceda uma segunda luta entre ambos valendo o cinturão.

“Já ganhei o direito à revanche, quero dizer, tenho esse direito de lutar pelo cinturão. Foi por isso que lutei contra o Jared, para mim foi a luta para definir o próximo desafiante. O engraçado é que, antes da luta, todo mundo me dizia que, se eu o vencesse, eu iria lutar depois pelo cinturão, mas agora ninguém fala mais sobre esse assunto. A luta foi para isso e conquistei o meu direito, então estamos aqui”, disse Whittaker

Nem mesmo os planos do UFC de promover uma luta entre Adesanya e o campeão dos meio-pesados, Jan Blachowicz parece demover o neo-zelandês de sonhar com uma revanche com o nigeriano, ainda mais se houver a chance de subir de divisão para isto.

“De qualquer jeito, eu irei enfrentar o Izzy. Nos médios, meio-pesados… que seja. Se ele vencer, eu subo e o enfrento, não estou nem aí”, declarou.

LEIA MAIS

Técnico de Jon Jones manda recado a Adesanya: “Ele é que tem que persegui-lo”

Dana White afirma que luta de McGregor no UFC 257 não está confirmada

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

Exit mobile version