Home Lutas Dentro e fora do ringue: As 10 melhores lutadoras da WWE em 2020

Dentro e fora do ringue: As 10 melhores lutadoras da WWE em 2020

2020 está acabando e o Torcedores.com relembra as 10 lutadoras que mais se destacaram na WWE neste ano que passou

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Pro-Wrestling é apaixonante e une fãs do mundo todo, devido ao espetáculo atlético e as histórias envolvidas em cada rivalidade. E para uma lutadora ser bem sucedida em uma empresa como a WWE, precisa ter essa habilidade dentro e fora do ringue. Em um mundo ainda machista, o desafio parece ser ainda maior.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o momento de retrospectivas, o Torcedores.com listou as 10 melhores lutadoras da WWE em 2020.

10 – Shayna Baszler

Shayna tinha tudo para estar no topo da lista. Pois ganhou a Elimination Chamber feminina, lutou contra Becky Lynch na WrestleMania e venceu o título de duplas ao lado de Nia Jax. Porém, a ex-UFC passou por bom tempo afastada dos ringues da WWE, e o personagem que antes era dominante, hoje parece ser só mais um.

PUBLICIDADE

9 – Alexa Bliss

Não pelo título de duplas ou por sua performance no ringue. Alexa Bliss figura no top10 de 2020 pela sua mudança brusca de personagem. Ao se envolver na rivalidade entre Braun Strowman e ‘The Fiend’ Bray Wyatt, Alexa se tornou a menina macabra digna de filmes de terror. Ao lado de Bray, tem tudo para dominar o show do RAW em 2021.

8 – Candice LeRae

Muita gente se enganou, achando que o fato de se ‘juntar’ oficialmente ao maridão Johnny Gargano seria ruim para imagem de Candice. Juntos, ambos trouxeram um ar de entretenimento ao NXT, sem deixar é claro, de demonstrar seu talento no ringue. Seus excelentes combates com Io Shirai foram prova disso. E vamos e convenhamos: passou da hora desta mulher ter seu reinado como campeã do NXT.

7 – Becky Lynch

A grande massa lembrará de uma Becky Lynch mãe em 2020, e não teria como ser diferente. A forma emocionante como abdicou de seu título após o Money In The Bank, ficou na história da WWE. Mas antes disso, Becky entregou boas rivalidades contra Asuka e Shayna Baszler, finalizando assim, um reinado brilhante de mais de um ano.

6 – Charlotte Flair

Charlotte passou muito tempo fora da WWE devido à uma lesão. Porém quando esteve no ringue, mostrou seu talento e quebrou paradigmas dentro da empresa. Ganhou a Royal Rumble Match de maneira inesperada, e diferente do que se esperava, desafiou a campeã do NXT. Venceu este título na WrestleMania, e o perdeu em grande combate contra as duas próximas lutadoras deste ranking. Para fechar 2020 com chave de 0uro, retornou da lesão citada vencendo o título de duplas com Asuka.

PUBLICIDADE

5 – Rhea Ripley

Sim, Rhea Ripley teve um 2020 brilhante! Mas poderia ser melhor. Começou o ano como campeã do NXT, e teve o grande momento da carreira ao defender este título pela primeira vez em uma WrestleMania. Porém, não se esperava uma derrota naquela situação. Mesmo assim, Rhea se manteve sempre em alta no cenário feminino do NXT. Posteriormente se envolveu em excelentes combates mesmo sem o cinturão em jogo.

4 – Io Shirai

Mas das campeãs do NXT, com certeza a melhor foi Io Shirai. A atual campeã da brand amarela, venceu Charlotte e Rhea Ripley, e daí em diante vem dominando os shows de quarta-feira. Destaca-se a rivalidade contra a própria Rhea e contra Candice LeRae.

3 – Asuka

Daqui em diante, as mulheres que realmente levaram a WWE nas costas durante a pandemia. No caso de Asuka, o brilhantismo começou ao vencer o Money In The Bank, e conquistar consequentemente o título de Becky Lynch após a mesma anunciar que seria mãe. Daí em diante, se envolveu em excelente rivalidade com Bayley e Sasha Banks, de quem perdeu o título do RAW. Porém, o retomou no SummerSlam, evento onde chegou a lutar com Bayley pelo título do SmackDown. Sim, Asuka lutou por dois títulos diferentes na mesma noite. Entre outras boas lutas e feitos, Asuka venceu no TLC, o título de duplas ao lado de Charlotte Flair.

2 – Bayley

Mais de um ano de reinado do SmackDown e o título de duplas ao lado de Banks. O ano de 2020 coroou o novo personagem ‘heel’ de Bayley. E enfim vimos a mesma rivalizar com sua melhor amiga, em uma ‘feud’ alimentada de maneira sutil, e que resultou em um combate histórico no Hell in a Cell. Bayley foi brilhante no ringue sim, mas com os microfones foi gigantesca!

PUBLICIDADE

1 – Sasha Banks

O ano de Banks se confunde muito com o de Bayley, e não tem como negar o como as duas levaram a divisão de tags a outro patamar na primeira metade de 2020. Ambas chegaram a carregar quase todos os títulos femininos da WWE ao mesmo tempo. Mas o intuito da empresa sempre foi colocar Banks e Bayley em mais uma rivalidade, e o conseguiu apenas no final deste ano. Sasha enfim teve seu grande momento, e agora é a ‘Boss’ que manda no SmackDown, e por que não, na divisão feminina da WWE.

Siga o autor no Twitter/Instagram

VEJA TAMBÉM:
McGregor e agente de Khabib trocam provocações no Twitter