4 jogos para ficar de olho na 24ª rodada do Brasileirão

Fortaleza e Corinthians empataram na abertura da rodada na última quarta-feira

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação/CBF

O Brasileirão volta neste sábado com o prosseguimento da 24ª rodada e mais nove jogos que serão distribuídos também no domingo e na segunda. No entanto, três clássicos estaduais e ainda um regional se destacam.

Confira os quatro jogos para ficar de olho na 24ª rodada do Brasileirão:

Botafogo x Flamengo

O clássico carioca deste sábado (17h) colocará frente a frente duas equipes pressionadas. No lado alvinegro, o time tenta melhorar sua situação na tabela de classificação – é o 19º colocado – e fugir do rebaixamento.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Já no rubro-negro é hora de juntar os cacos após a eliminação inesperada na Copa Libertadores e colocar todas as forças na busca pelo título do Brasileirão.

Santos x Palmeiras

O clássico paulista desta rodada do Brasileirão será disputado ás 17h, na Vila Belmiro, e precede jogos decisivos das duas equipes pela Copa Libertadores no meio da próxima semana.

Mesmo assim, os técnicos Cuca e Abel Ferreira deverão levar a campo o que de melhor têm à disposição em seus elencos. Partida que vale um espaço cada vez mais perto dos líderes. O Peixe é o sexto colocado e o Verdão é o quinto, ambos com 37 pontos.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Bahia x Ceará

O clássico regional deste sábado (19h) será o reencontro dos finalistas da Copa do Nordeste deste ano, vencida pelo Vozão. A situação das duas equipes no Brasileirão também é parecida, com o time cearense na 11ª colocação, com 29 pontos, somente um a mais que o Tricolor baiano, que é o 13º. A vitória vale a oportunidade de se estabelecer na parte de cima da tabela.

Atlético-GO x Goiás

Apesar de não ser exatamente no fim de semana, já que será disputado na segunda-feira, às 20h, o clássico goiano não poderia faltar nos jogos para ficar de olho.

A rivalidade entre as duas equipes será o melhor tempero do duelo já que em termos de classificação o Goiás vive péssima situação – é o lanterninha da competição – e o Dragão também está na parte de baixo da tabela de classificação (14] lugar).

Rodada completa:

QUARTA (2)

Fortaleza 0 x 0 Corinthians – Arena Castelão (CE)

SÁBADO (5)

17h: Botafogo x Flamengo – Nilton Santos (RJ)

17h: Santos x Palmeiras – Vila Belmiro (SP)

19h: Fluminense x Athletico –  Maracanã (RJ)

19h: Bahia x Ceará – Arena Fonte Nova (BA)

21h: Coritiba x Red Bull Bragantino – Couto Pereira (PR)

DOMINGO (6)

16h: São Paulo x Sport – Morumbi (SP)

16h: Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio (RS)

18h15: Atlético-MG x Internacional – Mineirão (MG)

SEGUNDA (7)

20h: Atlético-GO x Goiás – Antônio Accioly (GO)

LEIA MAIS: