Home Futebol Abel Ferreira apoia Palmeiras no aperfeiçoamento da metodologia por novos reforços

Abel Ferreira apoia Palmeiras no aperfeiçoamento da metodologia por novos reforços

O treinador português tem estado em constante contato com o departamento de análises de mercado que identifica alvos no mercado da bola

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

No começo da temporada o alviverde anunciou a contratação de Lucas Oliveira. O profissional chegou para compor a equipe de analistas de mercado que levanta dados e potenciais alvos no mercado do futebol. Lucas veio do Ludogorests da Bulgária.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal UOL Esporte, Lucas afirmou:

“Venho de uma formação e atuação no futebol profissional ao longo dos últimos 11 anos como analista de desempenho. Trabalhei no Grêmio e no Athletico-PR, assim como na seleção brasileira. No ano passado estava na Bulgária e trabalhava no departamento de scounting e monitoramento de atletas brasileiros, para que o clube possa adquirir. Ao retornar ao Brasil recebi o convide do Palmeiras para ser analista de mercado e coordenar um projeto nesta área”.

PUBLICIDADE

O funcionário troca direto com a diretoria, gera relatórios de jogadores a partir de três etapas: modelo de jogo, perfil do atleta e monitoramento de mercado alvos. Além disso, ele trabalha diretamente em contato com o Centro de Inteligência do Palmeiras (CIP).

Relação com Abel e a nova comissão:

Com pouco mais de um mês dentro do Palmeiras, o funcionário possuiu a mesma visão sobre o treinador português. Abel compartilha muito do seu conhecimento com todos na academia palmeirense.

“Eles se mostram plenamente adeptos ao que há de mais moderno existente dentro do futebol em relação ao uso da tecnologia. Além disso, eles trazem muito conhecimentos sobre o tema e realizam uma troca de ideias para o crescimento dos processos e dos profissionais de dados”, destacou Lucas em entrevista a UOL Esporte.

E concluiu:

PUBLICIDADE

“Além disso, o Abel possuiu uma capacidade de saber utilizar os dados de forma a transformar informações em conhecimento prático e por relevância em todas as áreas. Especificamente à análise de mercado, o treinados e os assistentes técnicos possuem uma interação direta e diária com o departamento, contribuindo na elaboração de métricas de desempenho e dados de performance. Tudo isso alinhado ao seu modelo de jogo.”

Leia mais

Decisão na Libertadores, Internacional no Brasileirão e mais; confira a agenda da semana no Palmeiras